sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Filmes de fim de férias...

Pra terminar as férias, alugar mais filmes...

Conduta de Risco

Michael Clayton trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. É o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans, o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema. É quando ele nota a pessoa em que se tornou.

Concorreu a vários Oscars, inclusive pelo melhor filme e de melhor ator. A fotografia é bonita e a edição é um dos destaques do filme. Atuações densas, em que um gesto transmite a mensagem, faz desse filme interessante exemplar de bom cinema.

Um suspense, focado num caso jurídico, em que o objetivo não é resolver um caso, mas sim esconde-lo. Um texto bem escrito, faz do roteiro instigante e de certa forma curioso, já que você sabe o que pode acontecer, mas não como. O final é muito bom.

O preço da coragem
23 de janeiro de 2003. Daniel Pearl, chefe do Wall Street Journal no sudeste asiático, está trabalhando numa matéria sobre um homem-bomba. Sua pesquisa o levou a Karashi, onde um intermediário lhe prometeu uma boa fonte. Quando Daniel saiu para a entrevista avisou Mariane, sua esposa, de que talvez voltasse tarde. Porém ele jamais retornou. Grávida de 6 meses, Mariane decidiu escrever um livro para apresentar a seu filho quem era seu pai, que ele não conheceria.
Baseado numa história real, o que faz do filme mais tenso.
O foco não é em Daniel, mas sim sobre sua esposa e a sucessão de fatos a procura de seu marido.
A interpretação de Angelina Jolie mostra uma atriz que sabe fazer drama como poucos.
Cenas de suspense, ação mas principalmente pausas cheias de expectativa.

Instinto Secreto
Earl Brooks é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar, filantropo generoso, mas ele esconde um grande segredo: é um serial killer. Seus crimes são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, sendo que ninguém tem idéia de qual seja sua identidade. Porém ao realizar mais um assassinato Brooks comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso, que passa a chantageá-lo. Este crime também coloca em seu encalço a detetive Tracy, que está obcecada em desvendar o caso.
Incrível vermos crimes perfeitos. Como alguém tem a frieza de pensar em tudo? Esse filme mostra como compulsões podem tomar conta das pessoas, e como essas compulsões podem ser as mais teríveis possiveis.
Os eventos acontecem e fazem queremos saber o que acontecerá depois. O importante não é o final e sim o meio. Muito bom, pena que tem mutilação.

Nenhum comentário: