quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Iniciativas culturais

Viçosa precisa de mais iniciativas culturais e de lazer, mas tenho que dizer que aqui tem muito mais que muitas cidades e algumas iniciativas se destacam...

O projeto Café com Papo, do curso de Comunicação Social, traz pra praça principal, uma vez por mês, debates e entrevistas, sobre assuntos variados que estão em alta na época, sempre com convidados interessantes e intendidos do assunto. Meio Ambiente, Esportes, Mulher... Assuntos variados que fazer a comunidade interagir e traz cultura pra que assite.

Folder da mostra

O projeto já está em seu terceiro ano e, já com raízes, ramifica-se por novas áreas.

Essa semana o Café com Papo traz a mostra intinerante Cinearte Sarau. Durante três noites, nacionais, curtas e documentários locais, serão exibidos num telão pra população.

Além do valor cultural, de popularizar filmes nacionais e trazer discussões locais com os documeários, é fonte de lazer, pois é algo diferente. Não é uma sala de cinema que exclui muitos, mas um espaço aberto ganhando novas funções.

A praça já foi lugar de passear e namora, já foi local de eventos. Hoje é local semi-abandonado, onde se tem medo de passar a noite. Há um valor simbólico trazendo eventos pra praça, já que estes, cada vez mais, tem ido pra periferia.

Quem sabe a população de Viçosa veja como há potencial no povo e na praça. Quem sabe ela seja reformada. Quem sabe haja mais segurança. Quem sabe vivamos numa cidade melhor...

Um comentário: