domingo, 31 de agosto de 2008

Filmes de Agosto


O Cavaleiro das revas

Com ajuda do tenente James e do promotor Harvey, o Homem-Morcego luta contra o crime.
Ameaçados, os chefes do crime organizado aceitam a proposta de Coringa e o contratam para acabar com o Homem-Morcego.

Efeitos sonoros incríveis, efeitos digitais quase reais.
O grnade diferencial desse batman é que o foco não é no Batman lutando contra o crime, mas como o crime luta contra o Batmam.
A Coringa é o grande personagem! Louco? Manipula a todos, inclusive os expectadores...

Um drama/ação com a marca dos quadrinhos.

Apenas uma Vez


Dublin, Irlanda. Um músico de rua está inseguro com suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem, que ainda . Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

Uma história simples, mas envolvente. Com orçamento baixo, sem grandes produções, cheio de improviso. Diálogos comuns e muita música.

Um romance diferente, onde a paixão é pela música e a amizade é o grnade laço. As dificuldades da vida podem ser vencidas com apoio de amigos que podem se conhecer no meio da rua. Uma história possível na realidade, cheia de canções de bom gosto e que vale a pena de ser visto e ouvido várias vezes.

Stop-Loss

De volta para casa após servir na guerra do Iraque, soldado se recusa a retornar ao campo de batalha mesmo sob ordens expressas do governo americano.

A mistura de imagens da guerra real com imagens criadas para o filme deixa o clima pesado para sentirmos o dilema do personagem central.

Uma crítica à guerra e ao governo. Cenas de ação que nos flashbacks pontuam o longa. O drama do soldado que muda sua vida e chega a confundir a realidade, que nunca mais dserá a mesma.

O peso de uma história baseada em fatos reais deixa o clima mais tenso.

Em seu lugar

Maggie e Rose Feller são irmãs. Maggie é festeira e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, aficcionada pelo trabalho. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga descobrem que sua avó Ella está viva.
A reconstrução de cada uma acontece a partir da distância e a avó ajuda a colocá-las no rumo certo de novo.

Pode ser um dos melhores filmes da Cameron Dias. Um drama familiar e ao mesmo tempo pessoal, onde a busca pela felicidade passa pela reconstrução de sua própia visão do mundo.

Nenhum comentário: