sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais alguns filmes

E nesse fim de semana, um pouco mais aliviado de trabalho... Reuni com os amigos para adicionar mais filmes à lista de 2009. Será que não superarei 2008, em quantidade?
Ensaio sobre a cegueira

Baseado na obra de Saramago. Traz para as telas a tensão, drama e estilo do autor em não explicar muito as coisas.
Repentinamente uma epidemia de cegueira atinge uma cidade. A população sem saber como agir, com quem contar, em quem confiar expõem seus extintos de forma violenta e repentina.
É daquele tipo de filme em que a história é tudo e a atuação te deixa impressionado.
Contemporâneo, forte faz pensar.



Kung Fu Panda

Demorei, mas finalmente vi mais essa animação da Dreamworks, que concorre ao Oscar.
Um desajeitado panda, fascinado pelo Kung Fu é escolhido para cumprir uma profecia e ser um legítimo mestre. A partir daí começa seu treinamento para tal, enquanto o vilarejo corre perigo, por causa de um vilão.
O início é bem devagar, mas depois melhore. As texturas 3D são incríveis e há algumas passagens 2D sob uma paleta de cores diferenciada. 
As animações sempre inovando, apesar de ter achado a história meio fraca.



Quatro amigas e um jeans viajante 2

As quatro amigas voltam a se juntar para terminar a história começada no primeiro filme, baseado na série de livros de mesmo nome.
Agora elas estão no verão seguinte ao primeiro ano de faculdade. Apesar da amizade, todas tem algum compromisso para o verão longe umas das outras. Separadas elas vivem  romances e dramas, sem ter com quem contar. Apesar disso o jeans as mantém unidas, mesmo que na idéia por ele passada. Com a amizade balançada, o segundo filme sintetiza o resto da história, contemporânea e inspiradora, das garotas.
Tão bom quanto o primeiro filme, mas com problemas mais interessantes e muito mais Grécia. Só por isso já vale a pena!

4 comentários:

Robb' disse...

Ensaio sobre a Cegueira é muito bom!! Um filme forte, mas bem tocante. Vi no cinema e foi inevitável não chorar... hahaha
Achei lindas as cenas em SP!

Ahh, Kung Fu Panda!! Queria muito ver! hahaha

Sobre o Jeans Viajante.. nem sabia que já tinha o 2!! hahaha
Não vi o 1, mas adoro a Alexis Bledel (que está no canto superior direito do cartaz). Ela fazia a Rory em Gilmore Girls. Que apesar de ter acabado, eu amo até hoje!
:)

Sergio disse...

Vou ver se acho o jEANS 2 pra ver...os outros 2 eu vi e amei!

Mary Azevedo disse...

O mais interessante de "Jeans viajante 2" é que é um filme jovem/adolescente, mas com um conteúdo dramático relevante. Elas passam por coisas realmente importantes, não tão só precupada em conquistar o "gatinho" da escola ou em fazer compras. A mesmo tempo ele tem a leveza necessária e uma produção muito competente(figurino, locação, fotografia, cenografia, etc).

De Kung-fu Panda eu esperava mais, mas a animação dele é brilhante. Pecou mesmo na história.

E Cegueira é forte na medida certa. Uma história que mostra que a nossa civilidade não passa de uma pintura... e há muita coisa feia escondida por baixo dela.

Mônica Bento disse...

Eu gostei de Kung=fu Panda beeeeeeem menos do q achei q ia gostar. O bom é só q garante o Oscar pra Wall.E (Eeeeeeeeeeeeva).

Jeans Viajante 2: beeem melhor do q esperva! rsrsrs Surpreendi positivamente

Cegueira: beeem diferente do que eu esperava, e pra melhor.

(esse foi o momento todo mundo fazendo crítica cinematográfica né?! Muito bom! rsrs)