quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Férias acabando em 5, 4,3... Calma, ainda falta uma semana!

Semana movimentada essa. Terminando um último projeto pra UFV e dando continuidade às pesquisas que embasarão os inventários.

Chegou o final do meu estágio na Diretoria de Pojetos e Obras. Não trabalho mais pra UFV. Era um bom lugar... conheci gente, nem guardo mágoas da impressora (só da plotter barulhenta). 
Aprendi a trabalhar com prazos apertados. Tive liberdade pra criar e conviver com o Cad (te odeio, mas te amo). Fiquei por dentro de novos projetos para o campus e ocupou meu tempo. Se não fosse esse estágio teria tido mais de um mês de sono e nada-pra-fazer.

O estágio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Patrimônio (ufa!) continua. Dos três invnetários a meu encargo tem um pronto, um mais ou menos e um pra colocar no papel tudo ainda. Acho que termino semana que vem isso. 

O mais bacana de fazer esses inventários é conhecer um pouco mais da história das edificações, das pessoas, de Viçosa. Fiquei com muita vontade de escrever uma nova compilação sobre a cidade, mas com um layout mais bacana e modeno, porque só tem livro velho escrito na máquina de escrever quase.

A próxima missao agora é registrar, com mil fotos, todos os patrimônios tombados da cidade. Nem são tantos, achei que fosse mais. 
Ontem fomos fazer a sessão fotográfica do primeiro livro de atas da Câmara Municipal de Viçosa. O livro tem mais de 100 anos e está bem conservado, só que não é acessível ao público. 
Agora imagina: tirar 50 fotos de um livro... 
Há coisas mais fotogênicas que um punhado de folhas de papel escrito à nanquin.

Contagem regressiva pro fim das férias... Alguma dica pra eu fazer?

2 comentários:

Mr. Antun disse...

Dica para o que fazer no fim das férias? Só tem um: BEBER E FICAR MUITO DOIDO!
uahuahuhauhauhauhauhauhauha

Abração!

Tiago disse...

aaaaaaaaaa Lois.....agora é ficar uma semana inteira durmindo,e sem nada pra fazer!!!rsrs