Música, dança e uma boa história faz qualquer um cantar, dançar, chorar e rir junto. Até quem não viu conhece a música principal de o Mágico de Oz e/ou uma de A Noviça Rebelde.
Musicais tocam mais fundo, é algo que a gente não controla. Disney percebeu isso e sempre seus desenhos tem canções que são marcos da história do cinema.
Há filmes de dança, que não são exatamente musicais, mas que deixa a gente com vontade de se matricular numa escola na hora, como Dirty Dance. Há desenhos que fazem adultos se comoverem, como a Bela e a Fera. Tem os épicos como a Noviça Rebelde, vá falar que não é um épico familiar... E tem os musicais adolescentes como Grease.
Os musicais sempre tiveram valor no cinema e sempre aparece um pra nos deixar com vontade de viver num musical, com rock, pop, axé e musica latina, coreografias que nos levassem a escola ou deixasse nosso tédio mais animado.
Em 2008 vão lançar mais um filme baseado num musical da Broadway. Não, não é de High School Musical 3 que estou falando. Aliás também sairá esse ano e as musicas são até legais. Mas estou falando de Mamma Mia.
Quem sempre me apresenta os musicais de Nova york é o Amaury Júnior, é claro. Se alguém encontra-lo agradeça a ele por ele ser minha fonte de cultura.
Esse post já tá muito grande, depois falo de outros musicais, e fica no aguardo pro fim do ano
Mamma Mia
3 comentários:
luiz eduardo!
adorei o blog! chiquerrimo! vivo falando pras meninas fazerem um tb sobre o mundo pop. eu ia acessar tooodo dia! hahaha!
mas ta mtoo bom msm, principalmente a parte sobre os filmes!
=]
Ah! os musicais!
eu quero ver mamma mia!
onde eu consigo uma entrada pra premiére americana com legendas em portugues, hein?
Opaaaaaaaaa...
A principio vou mostrar minha indiguinação por não ter a nota máxima para "Nunca é tarde para amar"... Melhor comédia romantica do ano (Forçei um pouco ho/) uhauhaua
Muito bom o filme.. .Merecia mais...
Tirando isso o Blog tá bom...
auahaua
Continua cheio da Moral...
Num vou fazer comentário grande não... XD
Acabou por aqui...
XD
Até mais
Postar um comentário