terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mais filmes


Camisa de Força


Achei que fosse suspense de terror, mas é mais um drama psicológico. Não dava muito pelo filme, mas o final me surpreendeu pela narrativa.

Após recuperar-se de um tiro na cabeça, um veterano da Guerra do Golfo, retorna à cidade natal sofrendo de amnésia. Quando é acusado de ter assassinado um policial, é recolhido num hospital psiquiátrico, onde é submetido a um tratamento, no qual é injetado no paciente drogas e é imobilizado numa camisa de força e trancafiado, por períodos longos, em uma gaveta de necrotério. A mente de Starks o transporta ao futuro, onde ele conhece Jackie e descobre que está fadado a morrer em quatro dias. Juntos, eles buscam uma maneira de livrá-lo de seu trágico destino.

O meio é lento, mas o fim é legal




Os Simpsons - O Filme

Homer Simpson tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger , e do chefe da Agência de Proteção Ambiental que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.

Esperava mais, mas satisfaz quem gosta


Amor e outros desastres


Emily "Jacks" é uma jovem americana que mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth, caçadora neurótica de homens, e Peter Simon, gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando Paolo Sarmiento começa a trabalhar no estúdio da revista como assistente de fotógrafo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.

Cheio de diálogos legais e rápidos, usa da metalinguagem como elemento de unidade do roteiro. Contemporâneo e divertido difere-se de outras comédias românticas pelas ótimas sacadas.

Os diálogos são a melhor parte

Nenhum comentário: