terça-feira, 4 de agosto de 2009

Filmes antes das aulas

Simplesmente Feliz

Não é um filme super comercial, mas a sinopse me chamou atenção.

Poppy é professora primária que tem um jeito próprio de levar a vida sempre pelo lado positivo. Essa maneira de ver as coisas faz com que seja irresponsável em vários momentos, por não entender as coisas sérias como tal. Seu professor de auto-escola é um dos que não entendem sua maneira de viver. Numa sequencia de semanas você conhece essa personagem e a entende melhor.

Um filme simples, sem grandes efeitos, em que a interpretação é o principal. Uma história singela que te ganha por ser clara. Ao final você fica quereno ter um pouco do jeito Poppy. Um pouco.


Ele não está tão a fim de você

Baseado no livro do Greg, com um elenco ótimo. Comédia romântica pra fim de semana.

Gigi é uma romântica que um dia tem um encontro com Conor, mas ele não liga no dia seguinte. Ela resolve voltar ao bar onde se encontraram para revê-lo e lá conhece Alex que lhe mostra uma visão realista da situação. Paralelamente Conor é apaixonado por Anna que o trata apenas como amigo e se interessa por Ben, que é casado com Janine. O casamento deles está em crise, mas Janine não é impedida por isso de aconselhar Gigi, colega de trabalho. Outra colega de trabalho delas é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em se casar.

Parece complicado, mas não é. A história é até simples, mas com diversos personagens, sem um foco principal. O mote do filme são as relações amorosas e as reações tomadas pelas pessoas. Eu esperava uma lição realista, mas é tudo meio doce. Esperava um pouco mais.

Homem de Ferro

Mais uma história de herói dos quadrinhos adaptadas ao cinema.
Nem é um filme novo, mas eu tinha medo dele ser longo e cansativo. Me enganei.

Tony Stark é um brilhante inventor e dono de uma das maiores empresas de armamento do mundo. Ao ser sequestrado é obrigado a construir uma arma para os terroristas. A partir dai ele começa a bolar um plano para fugir do cativeiro. A partir dessa situação sua perspectiva de vida muda e ele sente necessidade de combater o crime.

A história é bem contada, com muitos detalhes e efeitos incríveis. O primeiro filme de uma série com certeza.

Nenhum comentário: