quinta-feira, 19 de março de 2009

Filmes de Março

Margot e o casamento

Margot é uma escritora de contos que fala o que pensa e resolve ir ao casamento de sua irmã, levando seu filho Claude. Repovando seu cunhado ela passa a plantar a discórdia na casa. A partir dai todos começam a se observar, analisar e disconfiar uns dos outros.

Num ritmo lento, com vários planos de câmera solta, em que a sutileza importa mais. Piadas sutis e um clima psicológico tenso. 
Esperava um pouco mais de humor, mas achei um filme bom, dentro de uma visão não popular.

Sob a luz da fama: O poder da paixão

Kate é uma talentosa jovem que sai do interior para tentar ingressar na melhor academia de ballet do país. Não sendo aprovada e não tendo coragem de voltar para casa ela encontra pessoas que a ajuda a entender que na dança precisa-se mais que precisão e leveza, precisa de paixão. Assim ela se encontra com o hip hop e o leva além dos palcos, para sua vida.

Um filme de dança, com romance, Nova Iorque e tudo que se precisa para ter um bom fim-de-semana.

Garçonete

Jenna é uma garçonete que sofre um drama pessoal. Tenta juntar dinheiro para largar seu marido prepotente e controlador. Com o dom de fazer tortas, inspiradas nos momentos de sua vida, ela atrai clientes para a lanchonete de beira de estrada do Joe. Em dado momento ela se vê grávida e a partir daí, confusa, ela tenta junto com o filho resolver sua vida.

Uma comédia romântica diferente, em que o drama sobressai e a paixão fica em segundo plano. Num tempo mais devagar, mas bom de acompanhar, a história principal sobressai em meio as histórias paralelas.

3 comentários:

Robb' disse...

Eu que estou por fora ou você que anda num momento meio alternativo?
Nunca ouvi falar de nenhum dos filmes do post! hehehe

Robb' disse...

PS: e sobre o post anterior... é praticamente a releitura de Alce né? "Lois no país dos links"
hahahahaha
Mas adorei! Só que a ideia de botar o comercial do Clô foi miiiiinha!
;)

PS 2: ao colocar links, linka pra uma p;agina em branco! Assim quem lê nunca sai da tua página e você não perde o visitante!
Ficadica!
:)

Robb' disse...

PS 3: onde eu digitei "Alce" no comentário acima, leia-se "Alice", s’il vous plaît!