segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sem palavras

Site G1

Me deparei hoje com essa notícia simpática no G1 "Capivara de Brasília vai à Europa para casar no zôo de Barcelona".

Lembrei-me das capivarazinhas que passeiam pelos campos do campus florido da UFV, atacando estudantes e fazedno o número dois por todos, eu disse todos, os lugares...

Ai continuei lendo a notícia. Vamos analisá-la:

"Capivara de Brasília vai à Europa para casar no zôo de Barcelona"

Ela vai, se casar e voltar? Tipo, é só pro  "Capivaro" conseguir green card brasileiro? Mas pra que que ele quer o green card brasileiro? Será que a Capivara declarou que vai se casar na espanha, mas na verdade vai é ser profissional liberal?

"Uma capivara que estava há um ano no zoológico de Brasília embarca segunda-feira (22) para a Espanha para uma missão especial: consolar um macho viúvo e, com isso, garantir a reprodução da espécie."

"Uma missão especial" que conversa mais melosa é essa? "Consolar um macho viúvo" Realmente levaram a sério essa idéia de casamento de capivara. "e com isso garantir a reprodução da espécie" E eu achando que a capivara ia levar um papo cabeça com o amigo... que nada. Eles tão forçando a capivara a fazer outras coisas, isso tudo porque o "capivaro" está sozinho. Que mundo machista! Ninguém perguntou se a capivara era feliz solteira. Talvez ela pudesse adotar capivarazinhas... E falam em garantir a reprodução como se estivesse faltando capivaras no mundo...

"Segundo o diretor do zoológico de Brasília,..., a missão de Espanhola "é importante, de amor e conservação da espécie".

Estou começando a achar que ele tinha uma capivara sobrando e a Espanha a comprou.

"Os preparativos para a viagem começaram a um ano, com vacinas contra a raiva, remédios e prevenção contra parasitas, como os carrapatos"

Espera ai, pra onde acham que a capivara tá indo? Pro Brasil?
E que história é essa de estar sendo preparada a um ano... Tipo: ela tem 1 ano e 2 meses.
Se ela está sendo preparada a tanto tempo, siguinifica que o futuro marido tá viúvo a bastante tempo, e eles deram a mão de uma capivara de 2 meses pra um espanhol qualquer? Ele deve ter o triplo da idade dela.

"Nesta terça, no fim da tarde e depois de uma escala em Lisboa, ela conhecerá enfim seu pretendente".

Boa viagem pra ela. Que ela seja feliz com o tiozinho lá, e tenha muitos filhotinhos, afinal: "quem vê cara não vê coração" e "o amor não tem idade".

2 comentários:

Mônica Bento disse...

"E que história é essa de estar sendo preparada a um ano... Tipo: ela tem 1 ano e 2 meses.
Se ela está sendo preparada a tanto tempo, siguinifica que o futuro marido tá viúvo a bastante tempo, e eles deram a mão de uma capivara de 2 meses pra um espanhol qualquer? Ele deve ter o triplo da idade dela."

uhahuahua adorei. Pq eu concordo em gênero, número e grau. Sabe o q? Vai ver essa capivara só nasceu pra casar com o outro sabe? Foi planejada pra isso! Que horror...
Se tá sobrando dinheiro pra mandar seres pra Espanha, manda eu uai!

Mary Azevedo disse...

"E falam em garantir a reprodução como se estivesse falatando capivaras no mundo..."

Tipo, eu até acho capivaras fofas (longe de mim) e talz, mas realmente, se tem uma coisa que o mundo não tá precisando é de mais roedores gigantes.

Se tá sobrando dinheiro pra mandar seres pra Espanha, manda eu uai! [2]