quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Filmes


P.S. Eu te amo

Holly  é casada com o irlandês Gerry. Porém quando Gerry morre Holly  entra em depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

A história é simples, mas a atuação acaba ganhando o espectador.
A boa direção contribui para o bom andamento da história.
A irlanda dividiu espaço com Nova Iorque. Dois lugares tão distintos, mas adoráveis em seu estilo.
Uma comédia romântica que emociona e beira ao drama em certos momentos, mas sem perder o humor.
O final já é conhecido desde o início, mas o processo é o que importa.



O Clube de leitura Jane Austen

Sobre Bernanrdete só se sabe que foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn jamais casou e está em depressão devido à morte de seu cão. Sylvia  é casada e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra, filha de Sylvia, é uma jovem gay que decide voltar para casa para ajudar a mãe. Prudie  é  professora de francês de colegial, que casou-se recentemente e já vive uma crise. Grigg  é um técnico nerd, que gosta de ficção científica.  Bernadette sugere a criação do clube do livro, dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Todo mês o grupo se reúne para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas. 

Jane Austem é uma das escritoras mais reconhecidas do mudo, por sua obra e vida pessoal.
Suas histórias são verossímeis, e causam identificação com quem as lê.
Pessoas que passam por diferentes problemas encontram umas nas outras o apoio, que com a ajuda de Jane, conseguem seguir em frente.

Melhor que eu esperava. Um filme bonito estéticamente e com uma história cativante. Os dramas atraem nossa atenção e nos deixam com vontade de ler Jane.




Três Vezes amor

Will Hayes está se divorciando. Sua filha de dez anos começa a questioná-lo sobre como era sua vida antes do casamento. A pequena quer saber sobre absolutamente todos os detalhes de comos seus pais se conheceram e se apaixonaram. Will acaba se recordando de muitas coisas, inclusive de outros relacionamentos do passado.

Uma comédia romântica diferente das outras. Não há um casal definido até o final. Quem será a esposa de Will? Será que ele será feliz?
Gostei muito do recurso da narrativa do passado, com reflexos no presente, traçada pelo roteirista. Muito bom.


Nenhum comentário: