segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Feliz Sésetembr


Dia da Independência.

Na minha cidade desfile meia-boca (já foi muito bom comparativamente). O aniversário da cidade é no final do mês. 
Quando eu era criança tinha desfile no dia 7 e no dia 30. Ambos bem feitos e diferentes. As escolas faziam questão de encher a avenida e se diferenciarem.
Hoje me dia tem meia dúzia de pessoas e escolas no dia 7 e umas 8 no dia da cidade. As pessoas nem vão ver desfiles mais. 
Falta de estímulo? De civismo?

Esse ano caiu num domingo, como a maioria dos feriados, o que contribui pra passar despercebido.
A noite vi na tv as notícias dos desfiles pelo país. Presidente e primeira dama em carro aberto, com a presidenta da Argentina como convidada no palanque.

Viçosa x Brasília. Melhor dormir que amanhã tem aula e não é feriado.

3 comentários:

Mary Azevedo disse...

Eu não fui no desse ano...
e nem tem desfile do dia 30 mais, já faz uns 2 anos. Por decisão das escolas, que não queriam participar de 2 desfiles tão pertos um do outro. E eu que achava q as escolas gostavam mais do desfile da cidade do q o de 7 de Setembro.

Luiz Eduardo disse...

Eu também achava que as escolas gostavam mais do desfile do dia 30... Eram bem mais caprichados!
Poderia ter um desfile militar no dia 7 e um cívico no dia 30. cada um no seu quadrado

Marcella Valadares disse...

eu acho desfile cansativo...