quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mais alguns filmes


Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres e de sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora  uma loja de tortas da sra. Lovett. Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

A atuação de Jonny Deep é impecável. A maquiagem, o figurino, os cenários e a fotografia... Tudo muito bem feito e de bom gosto.
A história é uma adaptação de uma peça da Broadway. Um musical macabro, cheio de humor negro. Sangue e fog dominam a história. Eu amo musicais (e Londres).


Love Story

Oliver Barrett IV é um estudante de Direito de Harvard que conhece Jenny Cavilleri, uma estudande de música de Radcliffe. Eles se envolvem e logo decidem casar. No entanto o pai do jovem, que é milionário, não aceita tal união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer alguns exames, se constata que Jenny está muito doente. 

Um clássico, e como tal deve ser visto. Os fatos se sucedem muito rapidamente. Longas cenas sem falas, com a famosa música da trilha sonora, pontuam a história. Começa do fim e duramte os 100 minutos discorre o caminho até lá. Eu esperava mais do filme, como obra. Bem tristinho.

Nenhum comentário: