sábado, 1 de março de 2008

O mundo moderno

Aparecida e o telão

Hoje aconteceu mais um encontro do Papa com os universitários do mundo, o primeiro com jovens brasileiros. Mais de 10 países, com universidades ou dioceses representando seus estudantes.

Mas esse post é pra refletir sobre a adaptação do mundo a novas tecnologias. Dos antigos entregadores, passando pelos correios e chegando à internet.

Não nos imaginamos mais num mundo sem a velocidade e integração promovidas pela tecnologia. Novos tempos exigem e possibilitam mudanças. Podemos conversar com alguém do outro lado do mundo; trabalhar em casa e não precisamos mais viajar tanto .

As culturas se fundem, pessoas se conhecem e buscamos pontos em comum para que nos identifiquemos uns com os outros.

Anos atrás não era pensado que países em continentes diferentes, com milhares de pessoas tivessem uma conferência integrada. Se assistir já era um avanço, quanto mais interagir.Achoa incrível o encontro de culturas.

No terço de hoje, com o papa, mais de 5 línguas diferentes numa mesma oração, foi muito legal.

Quando o mundo não terá mais fronteira? Quando falaremos a mesma língua? Quando poderemos conviver em paz?

Um comentário:

Mary Azevedo disse...

Eu quero mesmo é saber quando vão inventar o teletransporte. e o chip q vão instalar nas nossas cabeças que nos fará entender todas as línguas do universo. tá bom, só as 8 mais importantes tá de bom tamanho...