domingo, 9 de março de 2008

Mais alguns filmes vistos


O Silêncio dos Inocentes

Uma agente do FBI é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata, encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Esperava muito mais suspense, mas a história é muito boa.

Tem maquiagem e efeitos que hoje seriam melhor, mas pra época dava pro gasto. Um thriller que deixa a gente tenso, mas esperava mais.
Clube da Luta

Jack é um executivo que trabalha como investigador de seguros de uma grande montadora de automóveis. Ele vive muito confortavelmente, mas está em doideira progressiva e, para driblar suas crises de insônia, extravasa sua ansiedade em sessões de terapia grupal, ao lado de gente com câncer, tuberculose e outras doenças, pois é só no meio de moribundos que Jack se sente vivo e assim consegue dormir. Repentinamente entra na sua vida Tyler Durden, um cara ainda mais maluco que Jack, que vive em uma mansão caindo aos pedaços. Tyler lhe oferece uma perigosa alternativa: por à prova seu instinto animalesco em combates corporais. Assim nasce o clube do título, que ganha diversos adeptos que aliviam suas tensões arrebentando cada um a cara do outro. Com o tempo, Tyler demonstra, que seus planos vão além da criação do clube, uma mania, que ganha adeptos no país inteiro e assim Tyler sonha em concretizar o seu "Projeto Caos".

Uma história que vai muito além de cenas de violência, não gratuitas. Mexe com a nossa cabeça, ao tentarmos entender o que realmente acontece com Jack.

Demorei a ver esse filme, mas agora está no Top.
Valente
Erica Bain é uma apresentadora de rádio e tem um noivo que a adora. Um ataque brutal a deixa seriamente ferida e mata seu noivo. Sem conseguir superar a tragédia, Erica passa a vasculhar as ruas à noite, em busca dos homens que considera ser os responsáveis pelo que lhe aconteceu. Sua busca por justiça chama a atenção da população, que passa a acompanhar sua perseguição anônima. Porém um obstinado detetive, está decidido a encerrar sua jornada. Ao mesmo tempo Erica começa a se questionar, sem saber se está se tornando justamente aquilo que deseja evitar.
Um drama psicológico com um toque de tensão. Um clima que te deixa sem saber quem está certo ou errado. Achei que seria pior.

Nenhum comentário: