segunda-feira, 31 de março de 2008

Medo do ego dos homens

O atual prédio mais alto em Dubai que ficará pronto ano que vem


Pois então... todo mundo sabe que os árabes tão gastando milhões em coisas estravagantes e enormes, não sei bem porque.

Só sei q atualmente o futuro maior prédio do mundo já é o mais alto do mundo sem estar terminado, 2009.

Agora essa notícia de que querem construir o super, hiper, mega, maior prédio do mundo perto do mar vermelho me dá muito medo. Um prédio de 1.600 metros de altura. Isto mesmo: 1,6 quilômetro!

"Para conseguir atingir o objetivo, diz a reportagem do “Daily Mail”, vão ser necessários helicópteros para se chegar ao topo da construção. E ainda eles não poderão trabalhar à noite, sob o risco de a temperatura ficar abaixo de zero e congelar equipamentos."

Eu morro de medo de chegar da varando do 4º andar. Tudo muito bonito, mas é terrível olhar pra baixo. Imagina vc no seu "ap" a 1600 metros de altura... Me dá até falta de ar!

"O interessante deve ser o elevador. No caso do prédio de Dubai, os empreendedores dizem que terá o elevador mais ligeiro do mundo, atingido uma velocidade de 18 metros por segundo (quase 65 km/h)." Será a inauguração da era dos elevadores supersônicos?
Teletransporte já!

2 comentários:

Marcella Valadares disse...

será que os últimos andares terão algum uso além da visitação de curiosos?

Lucas disse...

pensando na diferença de pressão entre o primeiro e o ultimo andar, e levando em conta que os elevadores sobem a 65 km por hora, ( se o prédio tem 1,6 km, então ele demora poucos segundos para chegar ao topo), talvez as pessoas possam sofrer descompressão e morrerem...
interessante