terça-feira, 25 de março de 2008

A grande final do Quiz - A batalha final

êêêêê Macarena... Aaaaae!


Depois de quatro semanas ineterruptas, comendo, bebendo e queimando os miolos, chegou a grande final do mês do Quiz de um restaurante aqui em Viçosa.

Na primeira semana eram apenas 2 equipes. Ganhamos bem ganho. Elevaram-se nossos ânimoa e já víamos ao longe um novo futuro em nossas vidinhas pacatas.

A segunda semana já estava ganha. Era o que pensávamos. Agora com três equipes, que permaneceriam até o final, tives dificuldades. Entre desempates e vitórias apertadas ganhamos mais uma vez. Já visualizavamos o grande império do sistema de ensino pré-quiz de Viçosa (para você que SemPRE Quiz vencer na vida).

O golpe fatal veio na terceira semana. A nossa principal equipe adversário cresceu muito, saltou de 10 pra 20 pessoas, todas do meu antigo colégio, mas abafa a raiva. Ganhamos uma rodada por uma questão de diferença e perdemos feio as outras duas rodadas. Fomos tirados do primeiro lugar da colocação geral sem dó. Nessa altura já tinha 5 equipes competindo.

Uma semana de dor e ansiedade. Convidamos novos membros pro nosso grupo. Vencer era questão de honra. A nossa equipe tinha o ensino médio fresco na cabeça, mas a nossa cultura geral deveria prevalecer sobre os fracos e inanimados (leia-se nada não, só achei legal os inanimados).

Finalmente chegou a quarta e última fase do mês. teríamos de ganhar com mais de 10 pontos de diferença para sermos vencedores do mês. Uma única pergunta separaria o primeiro do segundo lugar.

Lá estavam as equipes da semana anterior, inclusive os nossos arqui-adversários . Nossa mesa estava com reforços, 11 pessoas, mas a deles tinha uns 20. As outras equipes se divertindo e nós tinhamos aquilo muito a sério. Tanto quanto eles. Era pessoal.

Na primeira rodada. O segundo lugar deu empate entre várias equipes, e o primeiro entre duas. Ganhou nossos adversários no desempate.
Tudo bem, afinal quando ganhamos o quiz perdíamos a primeira rodada.

Na segunda rodada as perguntas forma mais fáceis pra gente. Ganhamos no par ou ímpar contra uma equipe que acho que estava em terceiro lugar geral afastada.

Nossa moral subiu de novo, mas precisávamos vencer bem a terceira rodada.

Com 90 pontos contra 70 ganhamos a terceira rodada! Uma vitória linda, mas ainda não estava terminado. O placar do mês deu empate. Exatamente; empate.

Nem acreditávamos em tamanho azar, ou seria sorte? Perguntas eram questionados quanto à sua formulação e havia muita apreenção no ar.

O desmpate seria, como manda a regra, no par ou ímpar. A sorte decidiria a luta de um mês? Contestamos e a outra equipe também. Por acordo haveria uma rodada com 3 perguntas para o desempate.

Enquanto esperavamos que fizessem novas perguntas... Nossos oponentes, que ficaram em terceira colocação, declararam que torciam pela nossa vitória, agora. Convidamos eles pra se juntarem a nós na rodada de desempate... e assim a Macarena dominou o ambiente.

As vacinas BCG e Tríplice viral combatem que doenças?
Onde aconteceu o grande comício das Diretas Já em 1984?
E uma terceira pergunta com resposta complicada...

Erramos as 3, apesar de achar até agora que acertamos 2, mas a outra equipe também.
Resultado: empate de novo.

Agora teria de ser desempatado pelo par ou ímpar pra saber quem levaria o prêmio (um kit churrasco).

Lá fui eu tirar o par ou ímpar. Afinal eu tinha uma estratégia pro par ou ímpar, mas mal esperava eu que a outra equipe tinha observado e descoberto como eu o fazia.
Pedi ímpar, saiu par, perdemos o churrasco e empatamos em pontos a final do mês.

E assim sem foto no jornal da cidade e com uma porção da batatas fritas e dois rodízios de pizza encerramos a noite.

Haverá um retorno triunfal às paradas de sucesso! Macarena vive em nós!

3 comentários:

Mônica Bento disse...

Vc fez algumas confusões aí, mas td perdoado pq a raiva foi tanta q nem dá pra lembrar direito hehe.
A pergunta das Diretas Já foi na rodada normal, e as 3 de desempate foram sobre as vacinas, sobre o país q mais gastava com livros e q moeda do país mais pobre da ALatina (q eu ñ entendi a resposta).
Eu ñ me conformo, se aquilo é um jogo sério (é?) eles deveriam ter regras melhor formuladas, afinal depois dos pontos, nós vencemos por numeros absolutos (2 vitórias contra 1). Acho q rola um Procon hein uhahuahuahua

Marcella Valadares disse...

que diabos é sua técnica do par ou ímpar?

Anônimo disse...

calma lois... mta calma...
já disse! a macarena ressurgirá das cinzas e no final de tudo ainda ganharemos um churras e sua tão sonhada foto no folha da mata! hahahaha!
da proxima vez não há equipe que irá nos segurar do prêmio máximo!
=]