terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Então é isso


Vivi momentos de tensão, de correia, de impaciência.
Quis fazer algo grande, algo simples.
Quis realizar um sonho.


Um sonho que talvez nem eu soubesse que tinha direito.

Quando em 2010 me mandaram escolher o tema do meu Trabalho de Graduação pensei em um Centro Cultural, em um Museu, eu uma Praça, em uma Intervenção Urbana, em um Parque, em uma Escola, talvez uma Rodoviária.
Na dúvida eu me lembrei da minha primeira ideia, da minha primeira vontade.


Pra que mudar os rumos se lá em 2006 eu já sabia o que queria?
A ideia mudou, evoluiu, cresce.
Assim como eu.

Queria fazer uma Prefeitura, mas fiz mais que isso.
Fechei um ciclo. Tive minha realização pessoal.

Acho que trabalhos finais são isso,
não apenas uma nota que confira a você um título, mas você provar pra você mesmo, acima de tudo, que é capaz.

O que fica hoje, depois da banca, é o sentimento de alívio, de dever cumprido.

Claro, já estava cansado com a correria do final de período, com aquela planta que você olha a meses.
Cansado do computador que não processa a maquete.
Cansado de colocar árvores e das coisas não saírem como quer.

A gente sempre busca o melhor.

O que fica no final é saber que tudo isso, trabalho final, sofrimento nas exatas, milhares de páginas de xerox lidas, dinheiros gastos... tudo isso.
Valeu a pena!

Nenhum comentário: