quinta-feira, 17 de julho de 2008

Férias = Filmes

Juno
Juno é uma jovem de 16 anos que engravidou de seu amigo Paulie, com quem fez sexo apenas uma vez. Decidida a fazer um aborto, muda de idéia. Junto com sua amiga Leah ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno.
Um enredo básico, mas com um roteiro muito bem escrito. Diálogos que flutuam entre a realidade e ficção. Uma história possivel.
Um daqueles filmes em que o meio é mais importante que o fim.
Desejo e Reparação

Em 1935, Inglaterra, Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na casa de campo. Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Uma bela adaptação, de um romance que fiquei com muita vontade de ler.

A paisagem rural inglesa é linda. A recriação de cenas históricas da segunda guerra te deixam boquiabertos. Um figurino incrível, uma trilha sonora e efeitos ótimos. Ótimas interpretações e acima de tudo, uma história que te prende.

Nenhum comentário: