segunda-feira, 31 de março de 2008
Medo do ego dos homens
domingo, 30 de março de 2008
Cada um no seu quadrado
Pois na tarde desse sábado o Luciano Huck levou a cantora pra cantá-la no seu programa.
Me lembrei da tal música e resolvi colocar aqui pra vocês ouvirem e falarem pra mim o que acham. Particularmente saio dançando sempre.
Será que vai ser hit depois de ter ido pra tv?
Dança do Quadrado com clipe do Kibe loco
terça-feira, 25 de março de 2008
A grande final do Quiz - A batalha final
segunda-feira, 24 de março de 2008
sábado, 22 de março de 2008
Aurora
Desde que eu era pequeno e vir o fenômeno no filme do cachorro Baldo (se alguem lembrar o nome do filme me diga. É sobre um cão que enfrenta a neve pra buscar um remédio que salvará uma menininha no polo norte)
As auroras boreal e austral são fenômenos que ocorrem nos polos. Podem ser vistos, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra.
Deve ser muito legal assistir a isso tudo. É muito melhor que arco-íris.
Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns; nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.
Estou aberto a quem quiser me mandar pra bem longe, quem sabe um dos polos.
sexta-feira, 21 de março de 2008
Semana Santa
Ainda indignado com o ocorrido no domingo.
Segunda fui com a turma fazer uma visita à obra da nova Câmara Municipal, depois fui fazer BO e na casa da Racchel discutir como será nossa apresentação de Estudo de Caso semana que vem.
Nem acredito que perdemos o Quiz na terça, e o pior é que a outra equipe virou o jogo. Na primeira rodada ganhamos por pouco e as duas seguintes perdemos feio e eles ganharam muito bem. Agora temos de ganhar semana que vem. Quem quer reforçar nossa equipe?
Quarta e quinta bem parado. Adiantar trabalhos e participar da Semana Santa.
Eu acho Semana Santa bem interessante conceitualmente. As tradições, os ritos tudo contribui para um clima único. Morar no interior de minas é ter uma Semana mais tradicional...
domingo, 16 de março de 2008
Entrando para as estatísticas
Na volta da festa de ontem, levei as meninas em casa, e no retorno fui assaltado. Numa rua vazia, numa cidade de 80 mil habitantes, onde grande parcela de estudantes já tiveram a mesma sorte.
Prefiro só deixar minha indignação com o poder público brasileiro que anda devagar no processo que tenta consertar anos de exclusão social.
Fim de semana antes da Santa
Sábado nublado. Acordei na hora do almoço, vi tv, fui à casa da Mônica e voltei pra me arrumar pra festa.
Teoricamente é uma calourada, mas é mais uma festa. Uma festa dos formandos de Julho de 2008.
Normalmente festa dos formando são boas, então fui. Saí de cas 18hr, passei na Mariana e chegamos lá 19hrs. Rock Nacional, Axé e uma música eletrônica meia-boca (leia-se funk repetido, nem podia variar?).
As bandas foram boas, uhu! Mas tava nojento o chão, mas nem comento sobre isso. Caiu uma chuvarada, mas ainda bem era coberto o lugar e mal percebemos a chuva.
Fofoquinha da festa: um cara "chegou" numa menina e "ficou" com ela metade da festa. Lá pelas tantas ele disse que ia apanhar água e ela segurou ele e disse que ele não iria não. Ele insistiu em ir apanhar água e ela insistiu que ele iria ficar ali com ela. Ele falou que iria pegar água e já voltava..., ela pegou a lata de cerveja, virou na cabeça dele e foi embora. (muito cena de filme. Coitado do cara.)
Na hora que estava no cantinho descansando vi até seguranças em ação (dá uma boa série isso: a vida de uma equipe de seguranças que trabalham nas festas mais renomadas de hollyhood e conhece os por menores da alta sociedade. Brigas e sangue pontuaram com violência urbana... Viajei). Mas o que acontece foi uma briga envolvendo muitos caras e os seguranças puseram pra fora... Só sei que no final da festa, menos de uma hora depois, os caras ainda estavam falando com os seguranças na porta e chegou dois carros da vigilância interna, com um carro de polícia e dois camburões (chegaram, chegando: em alta velocidade e com luzes e tudo). Ninguém foi levado, mas passou uma ambulância enquanto estava indo embora.
Mal sabia eu que a noite ia ter mais coisas... Próximo post.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Essa semana
Terça foi dia de voltar ao restaurante pra segunda rodada do mês do Quiz. Os grupos da semana passada estavam lá, com reforços. Cinco grupos disputando o jogo. E no final quem ganhou? Macarena!
A primeira rodada perdemos feio, a segunda ganhamos no desempate por par ou ímpar e a terceira ganhamos bonito... É a gente ao campeonato de Março.
Quarta tive uma tarde cheia. Fui a obra do Centro educacional Santa Rita pra ver o que posso fazer pra ajudar no projeto da fachada. Tenho algumas idéias, mas tá difícil.
Fui à UFV falar com a Racchel sobre o Estudo de Caso e depois Mariana me levou ao Cine Carcará. Muito legal tem uma sala de exibição coordenada pelos estudantes que exiba filmes para os estudantes.
Festa IIÀ noite teve festa Formando recebem calouros, dos veteranos de Arquitetura. Festa na Casa 40 sempre é boa, apesar de ter ido passando mal depois tudo melhorou. Tive do voltar pra casa 1hr. Isso que é o ruim de festa no meio da semana, mas ainda tem festas essa semana...
Semana Cheia
domingo, 9 de março de 2008
Mais alguns filmes vistos
Jack é um executivo que trabalha como investigador de seguros de uma grande montadora de automóveis. Ele vive muito confortavelmente, mas está em doideira progressiva e, para driblar suas crises de insônia, extravasa sua ansiedade em sessões de terapia grupal, ao lado de gente com câncer, tuberculose e outras doenças, pois é só no meio de moribundos que Jack se sente vivo e assim consegue dormir. Repentinamente entra na sua vida Tyler Durden, um cara ainda mais maluco que Jack, que vive em uma mansão caindo aos pedaços. Tyler lhe oferece uma perigosa alternativa: por à prova seu instinto animalesco em combates corporais. Assim nasce o clube do título, que ganha diversos adeptos que aliviam suas tensões arrebentando cada um a cara do outro. Com o tempo, Tyler demonstra, que seus planos vão além da criação do clube, uma mania, que ganha adeptos no país inteiro e assim Tyler sonha em concretizar o seu "Projeto Caos".
Uma história que vai muito além de cenas de violência, não gratuitas. Mexe com a nossa cabeça, ao tentarmos entender o que realmente acontece com Jack.
Demorei a ver esse filme, mas agora está no Top.
Erica Bain é uma apresentadora de rádio e tem um noivo que a adora. Um ataque brutal a deixa seriamente ferida e mata seu noivo. Sem conseguir superar a tragédia, Erica passa a vasculhar as ruas à noite, em busca dos homens que considera ser os responsáveis pelo que lhe aconteceu. Sua busca por justiça chama a atenção da população, que passa a acompanhar sua perseguição anônima. Porém um obstinado detetive, está decidido a encerrar sua jornada. Ao mesmo tempo Erica começa a se questionar, sem saber se está se tornando justamente aquilo que deseja evitar.
Um drama psicológico com um toque de tensão. Um clima que te deixa sem saber quem está certo ou errado. Achei que seria pior.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Volta às aulas
Quiz o quê?
sábado, 1 de março de 2008
O mundo moderno
Aparecida e o telão
Hoje aconteceu mais um encontro do Papa com os universitários do mundo, o primeiro com jovens brasileiros. Mais de 10 países, com universidades ou dioceses representando seus estudantes.
Mas esse post é pra refletir sobre a adaptação do mundo a novas tecnologias. Dos antigos entregadores, passando pelos correios e chegando à internet.
Não nos imaginamos mais num mundo sem a velocidade e integração promovidas pela tecnologia. Novos tempos exigem e possibilitam mudanças. Podemos conversar com alguém do outro lado do mundo; trabalhar em casa e não precisamos mais viajar tanto .
As culturas se fundem, pessoas se conhecem e buscamos pontos em comum para que nos identifiquemos uns com os outros.
Anos atrás não era pensado que países em continentes diferentes, com milhares de pessoas tivessem uma conferência integrada. Se assistir já era um avanço, quanto mais interagir.Achoa incrível o encontro de culturas.
No terço de hoje, com o papa, mais de 5 línguas diferentes numa mesma oração, foi muito legal.
Quando o mundo não terá mais fronteira? Quando falaremos a mesma língua? Quando poderemos conviver em paz?