segunda-feira, 31 de março de 2008

Medo do ego dos homens

O atual prédio mais alto em Dubai que ficará pronto ano que vem


Pois então... todo mundo sabe que os árabes tão gastando milhões em coisas estravagantes e enormes, não sei bem porque.

Só sei q atualmente o futuro maior prédio do mundo já é o mais alto do mundo sem estar terminado, 2009.

Agora essa notícia de que querem construir o super, hiper, mega, maior prédio do mundo perto do mar vermelho me dá muito medo. Um prédio de 1.600 metros de altura. Isto mesmo: 1,6 quilômetro!

"Para conseguir atingir o objetivo, diz a reportagem do “Daily Mail”, vão ser necessários helicópteros para se chegar ao topo da construção. E ainda eles não poderão trabalhar à noite, sob o risco de a temperatura ficar abaixo de zero e congelar equipamentos."

Eu morro de medo de chegar da varando do 4º andar. Tudo muito bonito, mas é terrível olhar pra baixo. Imagina vc no seu "ap" a 1600 metros de altura... Me dá até falta de ar!

"O interessante deve ser o elevador. No caso do prédio de Dubai, os empreendedores dizem que terá o elevador mais ligeiro do mundo, atingido uma velocidade de 18 metros por segundo (quase 65 km/h)." Será a inauguração da era dos elevadores supersônicos?
Teletransporte já!

domingo, 30 de março de 2008

Cada um no seu quadrado

Eu tinha ouvido essa música no fim do ano passado numa época a.b. (antes do blog).
Pois na tarde desse sábado o Luciano Huck levou a cantora pra cantá-la no seu programa.
Me lembrei da tal música e resolvi colocar aqui pra vocês ouvirem e falarem pra mim o que acham. Particularmente saio dançando sempre.

Será que vai ser hit depois de ter ido pra tv?

Dança do Quadrado com clipe do Kibe loco

terça-feira, 25 de março de 2008

A grande final do Quiz - A batalha final

êêêêê Macarena... Aaaaae!


Depois de quatro semanas ineterruptas, comendo, bebendo e queimando os miolos, chegou a grande final do mês do Quiz de um restaurante aqui em Viçosa.

Na primeira semana eram apenas 2 equipes. Ganhamos bem ganho. Elevaram-se nossos ânimoa e já víamos ao longe um novo futuro em nossas vidinhas pacatas.

A segunda semana já estava ganha. Era o que pensávamos. Agora com três equipes, que permaneceriam até o final, tives dificuldades. Entre desempates e vitórias apertadas ganhamos mais uma vez. Já visualizavamos o grande império do sistema de ensino pré-quiz de Viçosa (para você que SemPRE Quiz vencer na vida).

O golpe fatal veio na terceira semana. A nossa principal equipe adversário cresceu muito, saltou de 10 pra 20 pessoas, todas do meu antigo colégio, mas abafa a raiva. Ganhamos uma rodada por uma questão de diferença e perdemos feio as outras duas rodadas. Fomos tirados do primeiro lugar da colocação geral sem dó. Nessa altura já tinha 5 equipes competindo.

Uma semana de dor e ansiedade. Convidamos novos membros pro nosso grupo. Vencer era questão de honra. A nossa equipe tinha o ensino médio fresco na cabeça, mas a nossa cultura geral deveria prevalecer sobre os fracos e inanimados (leia-se nada não, só achei legal os inanimados).

Finalmente chegou a quarta e última fase do mês. teríamos de ganhar com mais de 10 pontos de diferença para sermos vencedores do mês. Uma única pergunta separaria o primeiro do segundo lugar.

Lá estavam as equipes da semana anterior, inclusive os nossos arqui-adversários . Nossa mesa estava com reforços, 11 pessoas, mas a deles tinha uns 20. As outras equipes se divertindo e nós tinhamos aquilo muito a sério. Tanto quanto eles. Era pessoal.

Na primeira rodada. O segundo lugar deu empate entre várias equipes, e o primeiro entre duas. Ganhou nossos adversários no desempate.
Tudo bem, afinal quando ganhamos o quiz perdíamos a primeira rodada.

Na segunda rodada as perguntas forma mais fáceis pra gente. Ganhamos no par ou ímpar contra uma equipe que acho que estava em terceiro lugar geral afastada.

Nossa moral subiu de novo, mas precisávamos vencer bem a terceira rodada.

Com 90 pontos contra 70 ganhamos a terceira rodada! Uma vitória linda, mas ainda não estava terminado. O placar do mês deu empate. Exatamente; empate.

Nem acreditávamos em tamanho azar, ou seria sorte? Perguntas eram questionados quanto à sua formulação e havia muita apreenção no ar.

O desmpate seria, como manda a regra, no par ou ímpar. A sorte decidiria a luta de um mês? Contestamos e a outra equipe também. Por acordo haveria uma rodada com 3 perguntas para o desempate.

Enquanto esperavamos que fizessem novas perguntas... Nossos oponentes, que ficaram em terceira colocação, declararam que torciam pela nossa vitória, agora. Convidamos eles pra se juntarem a nós na rodada de desempate... e assim a Macarena dominou o ambiente.

As vacinas BCG e Tríplice viral combatem que doenças?
Onde aconteceu o grande comício das Diretas Já em 1984?
E uma terceira pergunta com resposta complicada...

Erramos as 3, apesar de achar até agora que acertamos 2, mas a outra equipe também.
Resultado: empate de novo.

Agora teria de ser desempatado pelo par ou ímpar pra saber quem levaria o prêmio (um kit churrasco).

Lá fui eu tirar o par ou ímpar. Afinal eu tinha uma estratégia pro par ou ímpar, mas mal esperava eu que a outra equipe tinha observado e descoberto como eu o fazia.
Pedi ímpar, saiu par, perdemos o churrasco e empatamos em pontos a final do mês.

E assim sem foto no jornal da cidade e com uma porção da batatas fritas e dois rodízios de pizza encerramos a noite.

Haverá um retorno triunfal às paradas de sucesso! Macarena vive em nós!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Medo!


Abro um site de notícias hoje e me deparo com essa imagem. Não sei o que é mais bizarro: o Bush abraçando o coelhinho da Páscoa gigante ou o coelhinho vestindo um vestido roxo super brega.

O coelhinho não existe ou ele é drag?

sábado, 22 de março de 2008

Aurora

Uma da coisas mais incríveis que eu acho que acontece na natureza é a aurora boreal.

Desde que eu era pequeno e vir o fenômeno no filme do cachorro Baldo (se alguem lembrar o nome do filme me diga. É sobre um cão que enfrenta a neve pra buscar um remédio que salvará uma menininha no polo norte)



As auroras boreal e austral são fenômenos que ocorrem nos polos. Podem ser vistos, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra.
Deve ser muito legal assistir a isso tudo. É muito melhor que arco-íris.
Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns; nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro.

Estou aberto a quem quiser me mandar pra bem longe, quem sabe um dos polos.


sexta-feira, 21 de março de 2008

Semana Santa

Ler um texto chato de História, tentar fazer um texto sobre o texto, montar uma apresentação multimídia e sair com o pessoal. Semana cheia essa.

Ainda indignado com o ocorrido no domingo.

Segunda fui com a turma fazer uma visita à obra da nova Câmara Municipal, depois fui fazer BO e na casa da Racchel discutir como será nossa apresentação de Estudo de Caso semana que vem.

Nem acredito que perdemos o Quiz na terça, e o pior é que a outra equipe virou o jogo. Na primeira rodada ganhamos por pouco e as duas seguintes perdemos feio e eles ganharam muito bem. Agora temos de ganhar semana que vem. Quem quer reforçar nossa equipe?

Quarta e quinta bem parado. Adiantar trabalhos e participar da Semana Santa.



Eu acho Semana Santa bem interessante conceitualmente. As tradições, os ritos tudo contribui para um clima único. Morar no interior de minas é ter uma Semana mais tradicional...

domingo, 16 de março de 2008

Entrando para as estatísticas


Eu ia fazer um super texto sobre, mas prefiro ser breve e conciso.

Na volta da festa de ontem, levei as meninas em casa, e no retorno fui assaltado. Numa rua vazia, numa cidade de 80 mil habitantes, onde grande parcela de estudantes já tiveram a mesma sorte.
Prefiro só deixar minha indignação com o poder público brasileiro que anda devagar no processo que tenta consertar anos de exclusão social.

Fim de semana antes da Santa

Quinta perdi aula das 8hrs da manha, porque dormi demais. Mas também estava cansado da festa. Na aula de Projeto IV teve, finalmente, a apresnetação do nosso estudo de caso sobre o Salão Nobre. Foi bom pra todos, acho, ao menos pareceu que o professor gostou, ele nem perguntou nada... Na volta fui com o pessoal numa obra pra eles recolherem dados sobre materiais de construção pra uma matéria que eles faze, mas isso não me pertence, ainda.
Sexta foi um dia chuvoso. A aula de Urbanismo foi filosófica demais pra proximidade com a hora do almoço. A tarde não fui a aula de história, porque o clima disse que era dia de eu ficar em casa vendo tv. À noite fomos ao restaurante comer o prêmio das duas rodadas de Quiz, que venceriam. Duas pizzas grandes, uma porção de batatas e 12 cervejas ou refrigerantes. Mais de 70 reais que não pagamos. Muito legal.
Festinha

Sábado nublado. Acordei na hora do almoço, vi tv, fui à casa da Mônica e voltei pra me arrumar pra festa.

Teoricamente é uma calourada, mas é mais uma festa. Uma festa dos formandos de Julho de 2008.

Normalmente festa dos formando são boas, então fui. Saí de cas 18hr, passei na Mariana e chegamos lá 19hrs. Rock Nacional, Axé e uma música eletrônica meia-boca (leia-se funk repetido, nem podia variar?).

As bandas foram boas, uhu! Mas tava nojento o chão, mas nem comento sobre isso. Caiu uma chuvarada, mas ainda bem era coberto o lugar e mal percebemos a chuva.

Fofoquinha da festa: um cara "chegou" numa menina e "ficou" com ela metade da festa. Lá pelas tantas ele disse que ia apanhar água e ela segurou ele e disse que ele não iria não. Ele insistiu em ir apanhar água e ela insistiu que ele iria ficar ali com ela. Ele falou que iria pegar água e já voltava..., ela pegou a lata de cerveja, virou na cabeça dele e foi embora. (muito cena de filme. Coitado do cara.)

Na hora que estava no cantinho descansando vi até seguranças em ação (dá uma boa série isso: a vida de uma equipe de seguranças que trabalham nas festas mais renomadas de hollyhood e conhece os por menores da alta sociedade. Brigas e sangue pontuaram com violência urbana... Viajei). Mas o que acontece foi uma briga envolvendo muitos caras e os seguranças puseram pra fora... Só sei que no final da festa, menos de uma hora depois, os caras ainda estavam falando com os seguranças na porta e chegou dois carros da vigilância interna, com um carro de polícia e dois camburões (chegaram, chegando: em alta velocidade e com luzes e tudo). Ninguém foi levado, mas passou uma ambulância enquanto estava indo embora.

Mal sabia eu que a noite ia ter mais coisas... Próximo post.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Essa semana

Corredor do Edifício Principal

Depois de ter preparado a apresentação do nosso estudo de caso sobre o Salão Nobre... não deu tempo de apresentar. Com sempre acontece comigo ficou pra próxima aula.

Bicampeão do Quiz

Terça foi dia de voltar ao restaurante pra segunda rodada do mês do Quiz. Os grupos da semana passada estavam lá, com reforços. Cinco grupos disputando o jogo. E no final quem ganhou? Macarena!

A primeira rodada perdemos feio, a segunda ganhamos no desempate por par ou ímpar e a terceira ganhamos bonito... É a gente ao campeonato de Março.


Obras

Quarta tive uma tarde cheia. Fui a obra do Centro educacional Santa Rita pra ver o que posso fazer pra ajudar no projeto da fachada. Tenho algumas idéias, mas tá difícil.

Cine Carcará

Fui à UFV falar com a Racchel sobre o Estudo de Caso e depois Mariana me levou ao Cine Carcará. Muito legal tem uma sala de exibição coordenada pelos estudantes que exiba filmes para os estudantes.

Festa II

À noite teve festa Formando recebem calouros, dos veteranos de Arquitetura. Festa na Casa 40 sempre é boa, apesar de ter ido passando mal depois tudo melhorou. Tive do voltar pra casa 1hr. Isso que é o ruim de festa no meio da semana, mas ainda tem festas essa semana...

Semana Cheia

Acabou a semana e eu não contei como terminou minha primeira semana de aula...

Salão Nobre

Quinta teve aula de Comportamento Ambiental 2. Agora temos equipamentos que medem intensidade da luz e som... Eu quero pra mim!

A tarde fui ao Salão Nobre levantar os dados pro estudo de caso. Tiramos um monte de fotos legais e até tocaram piano pra gente. Muito legal o lugar e o tocar piano. Um dia serei convidado pra um evento ali...
Sexta teve aula de "Urbanismo não sei o que" e a tarde teve aula de História IV. A noite teve a bendita aula de Cálculo. Até que não foi super chato, mas aula a noite eu não mereço.

Fazer apresentação multimídia sobre o Salão Nobre, Assistir filme

domingo, 9 de março de 2008

Mais alguns filmes vistos


O Silêncio dos Inocentes

Uma agente do FBI é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata, encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Esperava muito mais suspense, mas a história é muito boa.

Tem maquiagem e efeitos que hoje seriam melhor, mas pra época dava pro gasto. Um thriller que deixa a gente tenso, mas esperava mais.
Clube da Luta

Jack é um executivo que trabalha como investigador de seguros de uma grande montadora de automóveis. Ele vive muito confortavelmente, mas está em doideira progressiva e, para driblar suas crises de insônia, extravasa sua ansiedade em sessões de terapia grupal, ao lado de gente com câncer, tuberculose e outras doenças, pois é só no meio de moribundos que Jack se sente vivo e assim consegue dormir. Repentinamente entra na sua vida Tyler Durden, um cara ainda mais maluco que Jack, que vive em uma mansão caindo aos pedaços. Tyler lhe oferece uma perigosa alternativa: por à prova seu instinto animalesco em combates corporais. Assim nasce o clube do título, que ganha diversos adeptos que aliviam suas tensões arrebentando cada um a cara do outro. Com o tempo, Tyler demonstra, que seus planos vão além da criação do clube, uma mania, que ganha adeptos no país inteiro e assim Tyler sonha em concretizar o seu "Projeto Caos".

Uma história que vai muito além de cenas de violência, não gratuitas. Mexe com a nossa cabeça, ao tentarmos entender o que realmente acontece com Jack.

Demorei a ver esse filme, mas agora está no Top.
Valente
Erica Bain é uma apresentadora de rádio e tem um noivo que a adora. Um ataque brutal a deixa seriamente ferida e mata seu noivo. Sem conseguir superar a tragédia, Erica passa a vasculhar as ruas à noite, em busca dos homens que considera ser os responsáveis pelo que lhe aconteceu. Sua busca por justiça chama a atenção da população, que passa a acompanhar sua perseguição anônima. Porém um obstinado detetive, está decidido a encerrar sua jornada. Ao mesmo tempo Erica começa a se questionar, sem saber se está se tornando justamente aquilo que deseja evitar.
Um drama psicológico com um toque de tensão. Um clima que te deixa sem saber quem está certo ou errado. Achei que seria pior.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Volta às aulas

UFV
É hora de esquecer os bons momentos: a dormida até 12:00hrs, o filme nas tardes de Quarta, as saídas nas terças, o lanchinho das 3hrs...
Hoje é um novo dia, um novo tempo que começou...
As férias acabaram (rápido demais) e é hora de colocar-se a postos.
Segunda tive aula de Projeto IV (P4)à tarde. Os mesmos professores de P1. Vamos projetar, em grupos, um teatro pra Viçosa. Achei muito legal, pois é algo bastante complexo e que eu tenho vontade de fazer. Tenho altas idéias já, mas não conta pra ninguem porque não pode pular etapas, então finge que não pensei nisso ainda.
Terça teve aula de Ética, uma matéria que puxei do 9º período. História, que continua devagar e sempre, e Comportamento Ambiental II, espero que seja melhor que a I.
Quarta tive uma aula de "não sei o que lá do Urbano", parece devagar e sempre, mas acho que deve ser pior. Pelo menos vamos começar a ter matérias de urbanismo. Não vejo a hora de ser Arquiteto e Urbanista!
Tenho de resolver coisinhas ainda, mas no final da semana conto como foi o resto das impressões...

p.s.: Segunda teve a CalourArq, esperava mais. Não sei se superestimei ou estava ruim mesmo. Bebida quente, super lotado, música repetitiva, super lotado... Vou tentar ter uma melhor impressão desse início de semestres.

Quiz o quê?

Como se chama a galinha do filme 101 Dálmatas?
Qual o único animal que tem quatro joelhos?
Em que ano a Inglaterra e Portugal reconheceram a independência do Brasil?
Essas e outras perguntas foram feitas ontem no Quiz de um restaurante aqui em Viçosa.
Desde que o rstaurante começou a oferecer o quiz como entreterimento nas noites de terça-feira tenho tentado chamar o pessoal para ir.
O programa em Viçosa a noite é ir comer num restaurante... Por que não comer e se divertir?
Um programa meio Loser, mas super divertido!
Ontem a gente se reuniu pra entregar o prêmio do Bolão do Oscar (já está se tornando tradicional e vem melhorando a cada ano) num restaurante. Tudo bem pensado pra participarmos do jogo.
O restaurante não estava cheio, então havia o medo de não ter o quiz, mas o teve.
Uma disputa animadíssima (pelo menos da minha parte).
Depois de ficarmos em segundo lugar na primeira rodada, ganhamos as duas seguintes. Assim o grupo Macarena ganha o quiz da semana.
Primeira semana de Março já levamos, agora falta ganhar mais 3 semanas e ser os grandes vencedores do mês e entrarmos pro hall da fama da Folha da Mata. O próximo passo vai ser abrir um cursinho pré-quiz, afinal vestibular não é mais divertido.

sábado, 1 de março de 2008

O mundo moderno

Aparecida e o telão

Hoje aconteceu mais um encontro do Papa com os universitários do mundo, o primeiro com jovens brasileiros. Mais de 10 países, com universidades ou dioceses representando seus estudantes.

Mas esse post é pra refletir sobre a adaptação do mundo a novas tecnologias. Dos antigos entregadores, passando pelos correios e chegando à internet.

Não nos imaginamos mais num mundo sem a velocidade e integração promovidas pela tecnologia. Novos tempos exigem e possibilitam mudanças. Podemos conversar com alguém do outro lado do mundo; trabalhar em casa e não precisamos mais viajar tanto .

As culturas se fundem, pessoas se conhecem e buscamos pontos em comum para que nos identifiquemos uns com os outros.

Anos atrás não era pensado que países em continentes diferentes, com milhares de pessoas tivessem uma conferência integrada. Se assistir já era um avanço, quanto mais interagir.Achoa incrível o encontro de culturas.

No terço de hoje, com o papa, mais de 5 línguas diferentes numa mesma oração, foi muito legal.

Quando o mundo não terá mais fronteira? Quando falaremos a mesma língua? Quando poderemos conviver em paz?