quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Como foi o Ano Velho


2009 chega ao fim e é hora de fazer aquela retrospectiva tradicional.
Definitivamente foi o ano dos estágios. O ano de não ter tempo. O ano de trabalhar. Ano em que a agenda terminou abarrotada. Ano com boas e más notícias.

Nada de praia no ano que acabou. Nada de Guarapari. Janeiro foi mês de ficar em Viçosa.
Teve casamento em Juiz de Fora e no meio do mês começou meu estágio na Prefeitura.
Ah, o estágio na prefeitura. Aprendi muito com ele. Me envolvi com Patrimônio, fiquei por dentro do que acontece sob os panos e no fim ainda acho que o saldo é positivo.

E, janeiro teve o estágio na Pró-reitoria de administração da UFV. Tá, nenhum dos projetos que fiz foi construído ainda, mas aprendi muita coisa na prática e vi em primeira mão prédios que hoje estão sendo erguidos no campus.

Teve baile, teve aniversário, teve trabalho e nada de viagem... O ano começou a toda.

E quem diria que no carnaval eu iria pra Diamantina. Foi inesperado, foi diferente, e valeu a experiência. A viagem só deu início a uma ano maluco de festas. Nossa, foram muitas festas.

As aulas começaram e levei mais de um mês pra pegar o ritmo de novo, quando percebi o semestre letivo já estava acabando.
Aula + estágio + tentativa de vida social... foi complicado.

Ah, e teve a TETU. Entrei pra empresa júnior de relance e acabei ficando. Ao menos tem uma camisa polo bacana.

Andei movimentando minha vida virtual também. Mais tempo na internet, redes sociais atualizadas, e levei um monte de gente pro mesmo rumo. Coitados.

No primeiro semestre até entrei pra academia. Culpa da Flávia que depois pede arrego. Mas foi bom enquanto durou. Todos 4 meses.

Viagens com a turma de Arquitetura marcaram meu ano. Parece que faz séculos que fomos para o Rio. Ah, o Rio. ir à praia a noite, encontrar famosos na Cinelândia, ser expulsos de um prédio só por que éramos felizes no elevador... Finalmente visitei o Léo em Niterói depois de 4 anos então minha uma meta 2009 foi cumprida.

Outra viagem com a turma, dessa vez pra Ouro Preto. Um dia, mas foi ótimo. Amo aquele lugar, e acho que por influência do que aprendi no estágio da prefeitura, acabo olhando ele com olhar diferente agora.

Shows, festas, teatro, dança, cinema... Ainda não ganhei meu vale-cultura.

Terminou o primeiro semestre, terminou P6 e o projeto urbanístico. Não foi tão simples, não foi tão divertido, mas as possibilidades dele me deixaram mais felizes que nunca (pensamento megalomaníaco).

No meio do ano mais um casamento.

E antes dos 30 anos, está na lista: conhecer um amigo virtual. Em julho foi o mês. Ouro Preto continua como sempre.

Agosto teve adiamento das aulas por causa da Gripe Suína. Achei que as férias seriam muito estendidas, mas só durou uma semana a mais. O período começou com tudo, e no final mal o vi passar. Os estágios apertaram. A unica matéria que realmente gostava era Unidades de Conservação. Quem diria, aquela que não prometia nada.

E pra não perder o costume o terceiro casamento do ano.

Um clima super bom, levou a gente para o Caraça, Itacolomi e até pro Tripuí. Viagem com a turma pro meio do mato urbanizado. Talvez a última viagem com todos. Lugares lindos, clima não tão bom, mas se não fosse assim, acho que jamais teria os conhecido.

Num tumulto sem fim passou outubro, novembro, dezembro... Três meses confusos, com estágios, agora tem o do escritório também, e a física me apertando. No fim todos sobreviveram, apesar de feridos.
Ainda ferido.

O ano não acabou, mas ainda não parei.l Não respirei. Não peguei fôlego pra começar tudo de novo. Ainda no tumulto do último trimestre.
Não sei o que esperar de 2010, só que seja diferente de 2009.

Vou ali refletir, porque esse ano velho foi tumultuado, complicado, mas com esses momentos que quero marcar esse ano.

Um comentário:

Robb' disse...

"Levei um monte de gente pro mesmo rumo. Coitados."
Pois é né? hahahaha

E não conheceu só um amigo virtual mas dois! Espero que tenha sido um dia bacaninha! =)

Feliz Ano Novo, Lois!!!
Que ele seja muito melhor que esse que tá acabando agora, cheio de possibilidades e novos caminhos!