quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Esporte, Ciência e Desastres Naturais juntinhos juntinhos

2009 não teve Olimpíada nem Copa, mas mesmo assim o mundo dos esportes bombou. Teve quebra de recordes e novos atletas brasileiros se destacando.
A ciência avançou, ou ao menos tentou. O mundo quase acabou, mas foi só uma pegadinha.

O ano começou com negociações no futebol e Kaká não aceitou a negociação de 100 milhões com o Manchester City.

Cientistas americanos fizeram o primeiro teletransporte de um átomo a uma distância de 1m - No dia que conseguir teletransportar uma pessoa de Viçosa pra Europa me avisem, OK?

Em fevereiro dois satélites, russo e amer
icano, colidiram acima da Sibéria - Eu sabia que esse negócio de deixar as coisas voando0 não iria prestar. No dia que cair no meu quintal vou armar barraco.

Um terremoto destruiu L'Aquila na Itália em Abril - Uma cida
de medieval cheia de arte e cultura que virou um monte de escombro

s. Precisando de um arquiteto é só ligar.

Adriano, o jogador de futebol não o cantor de pagode, falou que ia encerrar a carreira.
Adriano, o jogador de futebol não o cantor de pagode, falou que ia voltar a carreira - Vocês sabem no que deu isso no fim...

Barcelona Ganhou a Copa da UEFA

40 anos do homem na lua.

Ah, falando em copa, esse foi o ano da Gripe Suína. Depois da Espanhola e da Aviária, definitivamente todos irmos morrer de gripe. A desse ano foi a suína. Ninguém podia sair de casa sem máscara e nunca vi tanto álcool fora de bebidas. Foi a doença do medo. COmeçaram a contar os mortos, mas ai ficou chato e três semanas depois a mídia virou a página e foi falar de sexo, drogas e rock in roll. No final o Brasil teve o maior número de pessoas mortas, você sabia?

O Brasil venceu os EUA e ganhou a Copa das Confederações suado - Vamos ver como será ano que vem.

O César Cielo bateu o recorde dos 100m nado livre em agosto e em novembro ele bateu o dos 50m no mesmo estilo - E tudo que eu queria era saber boiar.

O Usaim Boat bateu o recorde dos 100m e 200m no atletismo - Mas ele é simpático e eu deixo.

Na Formula 1 teve o escândalo do Nelsinho Piquet falando que bateu de propósito ano passado. Teve o massa sendo acertado por uma mola em Junho e quase indo dessa pra uma melhor e adivinhem em que posição o Rubinho Barrichello terminou o campeonato... Quem ganhou foi Jenson Button.

Escândalo no futebol europeu faz mais de 200 jogos serem suspeitos de fraude - Novidade?

O Campeonato Brasileiro foi cheio de sobe e desce e no final ganhou quem soube comer pelas beiradas, e nem foi um time mineiro. Flamengo ganhou a bagaça.

Até que foi um ano chato. Teve um monte de enchentes no Brasil, uns furacões nos EUA, um tornado no sul do país, uns terremotos lá na parte da Ásia que sempre tem e nem é novidade, um monte de fogo queimando a Austrália e é isso.
Até que o mundo resistiu bem, só colocar um pouco de Durepoxi e tudo fica como novo.

Nenhum comentário: