domingo, 6 de setembro de 2009

90 - As séries

Hora do almoço, tardes de sábado, manhãs de domingo... nos anos 90 o que mais havia eram séries importadas. 
Algumas ainda dos anos 80 fizeram sucesso aqui nos anos 90. Outras eram super novidade.
Bons efeitos, sitcons com as que eu mais assistia eram as adolescentes, seja lá o que isso quer dizer.

Com Punk eu aprendi a fazer ressuscitação cardíaca e desejava mais que tudo tem uma casa na árvore.


Teve Chaves, que já fazia sucesso e ainda está na grade de certos canais de tv.
Familia Dinossauro estourou com bordões e uma dezena de produtos assimilados. Bonecos, lancheiras, mochilas, roupas, adesivos... Quem nunca deu uma frigideirada no irmão ou no pai?

Tem as séries que me dão vergonha alheia como Um Maluco no Pedaço e as que são nostalgicas como Três é demais

Ah, e a Blosson?! Que nome era esse?! Mas ela era das minhas séries favoritas. Um enredo simples, com poucos personages e que durou anos. Até hoje me lembro da amiga dela Six tentando explicar porque se chamava assim.

E na Cultura. Eu fui uma criança que cresceu vendo Lucas Silva e Silva em O Mundo da Lua e o Nino no Castelo Rá-Tim-Bum e cantava junto os efeitos sonoros da abertura. 


Tinha Glub Glub! E eu ficava chocado em ver peixes com rosto de gente, além dos programas que falo depois.

Ainda há aquelas séries que ainda existem por ai como Os Simpsons (que não sei se classifico com série ou desenho) e Power Rangers! Quem nunca morfou na infância?!

Ainda tem um monte de séries dos anos 80 que passavam nos anos 90. Não cito nem Anos Incríveis, Alf, Muppets... O fato é que por mais que sejam americanas, mexicanas ou de outro lugar os anos 90 foram ótimos para as séries. Equilibrado entre o engraçado e o brega.

A gente pode negar, mas foi fã desse povo.

Um comentário:

Sergio disse...

Punky

Cara, eu tb aprendi a fazer ressusitação com a punky

hahahaha

nossa, esses seriados eram tudo...saudades!