terça-feira, 30 de junho de 2009

Filmes de Maio e Junho

E antes de terminar o mês não poderia faltar a lista dos poucos filmes vistos.
Esse fim de semestre foi corrido, então atualizo a lista com alguns dos filmes mais novos que vi nos últimos dois meses.

X-Men Origens : Wolverine

Esse eu vi lá em Niterói, pra mostrar como essa lista tá desatualisada. Ação.
Wolverine é o quarto filme da série X-Men e vem contar a história de um dos principais personagens da equipe. 

Logan não soube lidar com seus poderes mutante na infância e na vida acabou criando uma história independente com sua mulher. Em dado momento ele começa a ser perseguido por seu passado e uma série de tragédias abala sua vida. Determinado a se vingar, ele se envolve num projeto militar que o trasformará em Wolverine.

Melhor do que eu esperava. Uma série de cenas de ação muito bem feita mais uma história bem construída com pontos surpreendentes.


Vicky Cristina Barcelona

Estava doido pra ver esse filme, afinal é de um diretor espanhol e tem a Penélope Cruz.

Vicky e Cristina são duas amigas novaiorquinas que estão de férias em Barcelona. Vicky é noiva e sensata em relação ao amor, enquanto Cristina está sempre em busca de uma nova paixão. Na viagem conhecem Juan que lhes faz a proposta de viajarem num fim-de-semana para Oviedo, dando início ao relacionamento conturbado do grupo.

Se passa em Barcelona! Uma história bem construída sem muita perda de tempo. Reviravoltas de informações em que a atuação feita transmite mais que as palavras em si. Comédia.


A Troca

Um filme de época, com história real. Mais uma atuação dramática da Angelina.

Em 1928, Christine Collins é uma mãe solteira que numa tarde se despede de seu filho e vai trabalhar. Ao voltar descobre que Walter de 9 anos sumiu, fazendo-a iniciar uma busca que comove a sociedade. Meses depois a polícia anuncia o encontro da criança que entregue a mãe como sendo Walter; ela aceita, porém sabe que não é seu filho e não para a busca, agora contra todos.

Uma história incrível, ainda mais ao se pensar que é real. Drama.


Sim Senhor

Mais um filme com o Jim Carey pra passar o tempo.

Carl está infeliz e decide ir a um encontro de auto-ajuda incentivado por seu amigo. Ele resiste, mas aprende a dizer sim a tudo e a todos e isso faz sua vida mudar, lhe trazendo vários benefícios. Mas ele percebe que dizer sim a tudo não é tão positivo assim. Comédia.

Uma história simples, mas com sequencias engraçadas e bem construidas. Humor não gratuito. Melhor do que eu esperava.


Marley e Eu

Não li o livro, mas estava doido pra ver o filme. É um labrador, é o Marley.

John e Jennifer se casam e decidem começar vida nova na Flórida. Jornalistas, compram uma casa, mas ainda tem que se adaptar à nova vida. Indeciso em ser pai, John resolve comprar um cachorro, um labrador que de filho bonitinho vira fonte de confusão, porém membro da família.

A história de uma família pontuada por seu cão. O poder de mudar a percepção das coisas pelas atitudes de um animal. Comédia.

2 comentários:

Robb' disse...

Super quero ver Vicky Cristina Barcelona e A Troca!
Perdi quando estavam em cartaz ainda... e tenho preguiça de alugar depois!
hahaha

*Ei! Eu sei que a correria de final de semestre é grande e tals...
Mas confere o post! Achei uns errinhos nele...
;P

Sergio disse...

To afimzao de ver A troca....vou ver se acho na locadora pra ver neste finde!

;D