quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quando a gente se sente velho...

Desde que eu sai da escola o sistema solar perdeu um planeta, o voo perdeu o acento e o trema deixou de existir, Sandy e Júnior separaram e agora uma das notícias mais chocantes: A Tabela Periódica ganhou seu 112º elemento

Isso mesmo, essa foto ai em cima é da inauguração do 111º, que foi outro dia mesmo. Quando fiz vestibular a tabela tinha um monte de buracos embaixo. O professor explicava: Teoricamente existe, mas ainda não os encontraram. Pois bem, agora ela tá quase cheia. Linda, absoluta.

Era tudo mais fácil... O mundo era feito de terra, fogo, água e ar, mas ai vem alguem e fala que não é bem assim. Tá, a gente aceita que existe coisinhas muito pequenas dentro das coisas, até organizamos os elétrons de acordo com o Linus Pauling (eu era muito bom nisso), mas eu fico imaginando: pra que tantos elementos? Eu mal conheço o H e o O.

(pausa de apoio ao H, que é um elemento sem família e sofre preconceitos por parte dos elementos vizinhos que não gostam de ficar perto)

Cabe a mim parabenizar o Ununbium pelo novo emprego e torcer pra que não surja nenhum J na tebela pra estragar o último dogma que resta.
E ai, tem algum elemento químico favorito? Sou fã do Rutênio

Nenhum comentário: