sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mil coisas pra fazer

Um monte de coisa pra fazer, trabalhos grandes pra entregar terça e nao outra quinta e ainda uma prova, sem contar 2 textos pra ler e resumir...

Enfim, o que está me ocupando um tempão, e ainda mal começou, é projeto. Reforma urbana envolve tanta coisa numa área tão extensa. O principal problema é a falta de dados. Ter que ir lá sempre, medir as coisas, contar e localizar os equipamentos existentes... Não vejo a hora de ter meus estagiários pra fazerem isso por mim.

Rabilitar o leito desativado da via férrea entre o centro e a rodovia viçosa/porto firme, mais ou menos 2,5km, numa área acidentada e ocupada irregularmente...

Reforma urbana é algo grande, pensado pra longo prazo, pelo bem comum. 

Calçadão, VLT, Ciclovia, áreas de convívio e melhorias no trânsito de veículos particulares. Quem dera se tornasse realidade ao final.
Cruzamento complicado da Pç. Emílio Jardim

Outra coisa que tem me tirado horas de sono é o trabalho de Planejamento Urbano Regional.
Fazer um leitura completa de dois município da Micorregião de Viçosa.

A sorte foi que um dos municípios sorteados pelo meu grupo foi a própria Viçosa, que existe muitos dados, imagens e afins, mas em compensação Lamim, a outra cidade a 1h daqui, é zero em informação.

Demorei semanas pra obter retorno da prefeitura de Lamim, mesmo assim eles não tem todos dados, mas aos 46 do segundo tempo achei no site do ministério da saúde dados que salvaram minha vida.

Especialista em Lamim; prazer.

Lamim - MG
Viçosa - MG

Nenhum comentário: