sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Filmes Legais

Um Beijo Roubado

Um filme estilo noite. Não é um drama nem uma comédia romântica. A história de um encontro, com desencontro.

Jeremy é gerente de um bar em NY. Elisabeth descobe que seu namorado foi a ele com outra mulher. Zangada ela rompe a relação e deixa suas chaves com Jeremy, caso o ex as queira de volta. A partir daí ela e o gerente desenvolvem uma amizade, com princípio de paixão, no balcão do café. Mesmo assim ela resolve sair da cidade e tentar a vida em Mephis, onde tenta economizar para comprar um carro. Lá ela conhece pessoas e vive situações que a fazem repensar sobre ela mesma. A partir daí, com uma fotografia que contrasta o dia e noite, ela decide que rumo seguir.

Uma história simples, em que o meio é mais importante que o fim, mas este também é bem legal.

Speed Racer

Um dos filmes mais esperados por mim em 2008.
Cheio de cenas de ação, efeitos especiais e muitos cenários virtuais... Um ar de desenho e muita ficção numa época contemporânea que simula o futuro do autor.

Speed nasceu para competir nas pistas. Seu pai projeta carros e seu irmão foi um dos maiores campeões de corridas. Ninguém é páreo para Speed, mas a lembrança de seu irmão é uma constante em sua vida. Cheio de valores morais, ele dispensa uma tentadora oferta de patrocínio, o que deixa o dono da empresa furioso. A partir da oferta, Speed descobre manipulação de resultados de corredores e manobras ilegais, tudo visando lucro.
Pressionado, a única maneira dele salvar os negócios da família é derrotar seus competidores em campo inimigo. com ajuda de sua namora Trixie e do Competidor X, ele vai ao rally que matou seu irmão anos atrás.

Talvez ele peque pelo excesso de animações, mas é, também, o que deixa o filme com cara de video-game.
A edição é bem interessante. Usa efeitos de desenho animado, flash-backs e situações simultâneas com perspicácia.
O que achei mais interessante é a maneira utilizada pra contar a história prévia de Speed; como ele se tornou o que é, como foi sua infância e a relação com pais e amigos...

Speed é mais um desenho animado que desembarca no cinema, numa grande joga de marketing.


O Melhor Amigo da Noiva

Uma comédia romântica pra animar a tarde.

Tom e Hanna se conheceram na faculdade e hoje eles são melhores amigos. Ele é bem sucedido etem uma vida amorosa não estável. Enquanto Hanna viaja a negócios para a Escócia, ele percebe que ela é o amor de sua vida, mas não consegue se comunicar com ela durante esse tempo. Decidido a se declarar, é surpreendido com seu retorno noiva de um nobre escocês.
Convidado para ser dama (equivalente a madrinha) da noiva, ele aproveita essa proximidade de Hanna, durante os preparativos para o casamento, para poder conquista-la.

Belas imagens de NY e lindas paisagens escocêsas.
Um filme pra cima, que consegue divertir numa tarde de férias...

Nenhum comentário: