quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Abrindo as férias...

Amor e Inocência

Assisti esse filme em outubro.
Depois de assistir uma das adptações do livro de Jane Austen e a um filme com mote de um clube de leitura de suas obras, esse filme agora vem falar da própria autora

Na Inglaterra do século XIII o amor não falava mais alto que o dinheiro. Os pais de Jene querem o melhor para sua filha e planejam casá-la com um rapaz rico da região, mas a jovemenxerga além do dineiro e do orgulho. Ela quer se casar por amor. Neste momento conhece o irlandês Tom Lefroy, um estudante de direito, pobre, e eles se apaixonam. Pensam em fugir, o que acarretaria um enorme vergonha para suas famílias... A partir daí a vida de Jane Austem muda para sempre.

Muito interessante sentirmos de onde veio tanta realizade e sentimentos que a autora coloca em sua obra.

Indiana Jones e o reino da caveira de cristal

O humor de Indiana aliado a cenas de ação, trazem de volta o arquólogo mais perseguido do cinema.

Anos 50. Depois de Indiana e seu ajudante escaparem dos soviéticos, eles voltam pra sua casa na Universidade, onde o reitor está pressionado a demiti-los, por sua recente ação, suspeita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams, que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca da relíquia, cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

Cheia de cenas de ação e efeitos especiais.
A história é pobre e o fim sem graça, mas vale a pena pelas piadas do personagem e pelo entreterimento.

Um comentário:

Mary Azevedo disse...

É, continuo sem querer ver esse filme do Indiana...
Agora o Becoming Jane é bem legal!
apesar do fim ser triste e baseado em fatos reais.