quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Conhecendo o Horto da UFV

Na minha aula de Paisagismo hoje, pela manhã, fizemos uma visita ao Horto Botânico da UFV.
O objetivo era identificar as plantas conforme as categorias paisagísticas que estudamos.

Engraçado como eu passei 21 anos de minha vida sem ir naquele lugar. Tão perto...
Talvez aquela vegetação fechada, répteis que saem pela cerca e a entrada ligeiramente escondida tenham me afasatdo de lá.

Mas hoje foi o dia de conhecer esse canto de Viçosa. Uma área não muito grnade, mas abundante em espécies vegetais.
Aquela massa densa te afasta da rua movimentada que fica logo ali.
Sentado num banco, sob as árvores, na frente do laguinho e com folhas caindo na cabeça a gente percebe o quão é importante os espaços verdes na cidade...

Pena que tenha tão pucos.

2 comentários:

Flávia Monteiro disse...

Ahhhh conseguiiii
hehehehe
nunca fui la nao, em breve espero
kkkkkkkkk

Unknown disse...

Nossa, gostei d++ d lá!!
vou voltar mais vezes!!