sábado, 3 de maio de 2008

Muito tempo..., poucos filmes

Ela e os caras

Simples mas bem construída.

Sydney é uma caloura de faculdade que é banida pelas enciumadas megeras da fraternidade onde mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a maneira com que são tratados, ela parte para a guerra contra os alunos mais populares do campus. Com a ajuda do conquistador Tyler, Syd organiza sua gangue para revolucionar o sistema de uma vez por todas, começando uma campanha para assumir a liderança estudantil e defendendo os direitos dos pequenos e grandes rejeitados. Juntos, irão aprontar muitas confusões para tentar mudar a hierarquia de popularidade dentro da faculdade.

O desenrolar do filme é mais legal que o final em si. Foi mais que eu esperava. É legal. Tem cenas engraçadas e tal.



Ela é o cara

Uma comédia meio forçada.

Viola é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian para Londres e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke, seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.
É legalzinho, mas é fraco. Previsível e meio bobo. É legal de ver, mas não pode se esperar muito.

Ligeiramente grávidos


Superou minhas espectativas!
Alison é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.


A história parece básica, mas acontece tudo de forma muito bem construída. O final parece previsível, mas não é bem assim. Vale a pena.


A família da noiva
É legal e despretencioso. É uma história simples, mas bem amarrada. O meio é um desenrolar de confusões, mas o final a gente já conhece.

Percy é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo. Ele está prestes a conhecer Simon, o novo namorado de sua filha. Temeroso, descobre que Simon é um bem sucedido corretor de ações. Porém o que ele não contava era que Simon fosse branco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.


Não esperava nada, então é bom pra ver sem pretensões.

Hairspray

Eu amo musicais!

1962. Tracy Turnblad é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste, para um programa de TV, impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin, enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

Acho que superestimei esse filme. Esperava mais. Tem canções legais, mas nenhuma muito empolgante. Há cenas inúteis e canções em exesso.



Encantada

É um musical, comédia romântica, da Disney, com muita cor, canções e referências a filmes clássicos.

Giselle é uma princesa que foi banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde morava. Logo ela recebe a ajuda de Robert um advogado divorciado. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward, que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Eu gostei muito. É bonitinho e tem final feliz. As referências à antigos contos de fadas são as melhores parte.

Nenhum comentário: