quinta-feira, 29 de maio de 2008
Imóveis São Paulo
Há quem diga "quem pode, pode; quem não pode, se sacode." Isso é verdade.
A Mônica me mandou o link de uma reportagem da revista Piauí que mostra que o mercado de imóveis de luxo em São Paulo está crescendo.
Num texto bem construído, sob o ponto de vista de uma corretora de imóveis, descreve a situação do mercado e daqueles que procuram imóveis com muitos zeros no valor.
Um mercado exclusivo e pra poucos, mas que sempre tem procura.
Quem sabe um dia tenhamos um apartamento de 24000 reais o metro quadrado...
Leia ai e comente aqui.
http://www.revistapiaui.com.br/artigo.aspx?id=604&pag=1
domingo, 25 de maio de 2008
Filmes de Maio
Cadu é um jovem pinguim que gosta de surfar e tem no lendário Big Z um ídolo. Ninguém o apoia e quando surge a oportunidade ele deixa a Antártica e vai para a ilha Pen-gu, para um torneio de surf em homenagem a seu ídolo.Cadu acredita que caso vença o torneio ganhará respeito e admiração, seu grande sonho. Mas lá ele conhece um veterano surfista chamado Grego, com quem aprende que o campeão nem sempre é aquele que chega em 1º lugar nas competições.
O que mais gostei nesse filme é o tipo de narrativa que ele tem. Ele é "filmado" como se fosse um documentário, com movimentos de câmera que nunca tinha visto em animação. Os depoimentos são muito bons, pontuando a história.
As referências contemporâneas são ótimas, e tem um certo humor de ação que depois da meia-noite me fez morrer de rir.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
22 de Maio
Aqui em Viçosa, além de ser feriado de Corpus Christi é dia da Padroeira.
E eu amo dia de Santa Rita. Nem é tanto pelo feriado ou pelo rito litúrgico, talvez pelos hinos e tal, mas é que é um dia de identidade municipal.
É como bandeira nacional, que todo mundo respeita e te traz sentmentos patriótico; o dia de Santa Rita é algo que une as pessoas, mobiliza a poluação, relembra tradições, é representação cultural e histórica da cidade.
Talvez seja mais importante que o Dia da Cidade, já que se comemora a festa da santa desde antes de Viçosa ser Viçosa.
Sei lá. Talvez toda essa história, cultura, folclore, tradoções hinos, gente unida, pessoas comprometidas mexa comigo como poucas coisas o fazem.
Só sei que é o ápice pra mim ir à procissão e/ou missa das 10 do dia 22/05.
Se tiver de eleger uma data municipal vocês já sabem: 22 de Maio é o dia da mobilização viçosense.
domingo, 18 de maio de 2008
Wonderland II
Havia fantasias muito legais. Filmes de animação, cult, vencedores de Oscar entre tantos...
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Hamburguer
Deve dar pra fazer um churrascão, ou um hamburguer gigante! Imagina a quantidade de leite que ela deve dar... Mas ela tem um olhar triste. Não deve ter amigas. As outras vacas devem fugir dela. Tadinha.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Comercial ótimo
sábado, 10 de maio de 2008
Clipe - Dica do Amaury
Viva el amor - Paola e Chiara
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Recorde de brinquedo
Num parque de diversões da Inglaterra foi constrída a maior torre feita em blocos de Lego do mundo. 30 metros de altura e 500 000 peças. levou-se 4 dias pra se concluir e os centimetros finais foram concluídos por visitanes.
Mais uma coisa gigante no mundo, mas essa é bem legal. Quero fazer uma torre gigante de Lego também... Quem se disponibiliza em me dar 500 mil peças?
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Novelas vão e vem
sábado, 3 de maio de 2008
Muito tempo..., poucos filmes
Sydney é uma caloura de faculdade que é banida pelas enciumadas megeras da fraternidade onde mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a maneira com que são tratados, ela parte para a guerra contra os alunos mais populares do campus. Com a ajuda do conquistador Tyler, Syd organiza sua gangue para revolucionar o sistema de uma vez por todas, começando uma campanha para assumir a liderança estudantil e defendendo os direitos dos pequenos e grandes rejeitados. Juntos, irão aprontar muitas confusões para tentar mudar a hierarquia de popularidade dentro da faculdade.
O desenrolar do filme é mais legal que o final em si. Foi mais que eu esperava. É legal. Tem cenas engraçadas e tal.
Percy é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo. Ele está prestes a conhecer Simon, o novo namorado de sua filha. Temeroso, descobre que Simon é um bem sucedido corretor de ações. Porém o que ele não contava era que Simon fosse branco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.
Não esperava nada, então é bom pra ver sem pretensões.
1962. Tracy Turnblad é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste, para um programa de TV, impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin, enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
Acho que superestimei esse filme. Esperava mais. Tem canções legais, mas nenhuma muito empolgante. Há cenas inúteis e canções em exesso.