terça-feira, 21 de abril de 2009

Abril com poucos filmes

Té, eu sei que eu devia estar estudando..., mas minha cota de filmes andava tão baixa que eu não resisti.
Rebobine por favor

Jerry decide sabotar a usina elétrica da cidade, pois acredita que o campo magnético o está afetando. Para isso ele conta com a ajuda de Mike, funcionário de uma antiga locadora de VHS que está ameaçada de ser extinta. A invasão da errado e Jerry fica magnetizado. Quando ele entra na locadora acaba apagando todos os filmes. Com o dono do lugar viajando e com a ameaça de fechamanto, os dois decidem regravar os filmes.

Os atores são ótimos. Um roteiro maluco que dá certo. Ações engraçadas, mas também com apelos emocionais. Um humor engraçado que homenageia o cinema em si.
Mais dramático que eu esperava, com sequências muito engraçadas.

Um Plano Brilhante

Em 1960 Laura é a única mulher a trabalhar na maior empresa de exploração e comércio de diamantes do mundo, em Londres, mas está frustrada por estar constantemente sendo passa para trás por ser mulher. Unida ao zelador da empresa planejam um assalto ao cofre do lugar. 

Adoro filmes com ação e planos mirabolantes, o que não é o caso desse filme. Há boas sequencias de diálogo, uma boa reconstituição de época, mas poderia ser mais intenso. Esperava mais. Esperava não descobrir o fim antes, mas é um bom filme.

Podecrer

Filme Nacional!
1981, um grupo de amigos está no último ano do ensino médio, sob influências do novo rock brasil e com todos problemas da adolescencia que ruma para um futuro mais consistente. A tradicional divisão escolar com os amores e aventuras.

Um filme muito fragmentado, com boas sequencias musicais, mas que perde pelo amplo roteiro. Divertido, mas esperava mais.

2 comentários:

Sergio disse...

Vi o trailer deste filme brasileiro no cinema, parece ser bom....vo aluga quando tiver passando pela locadora...huahauahu

:p

Robb' disse...

Só assistiria Um Plano Brilhante, mas como a crítica nem foi assim tão boa...
ainda vou pensar no caso!
hahaha