domingo, 7 de fevereiro de 2010

Só Sul

Começando branco.

Sabe as férias que eu não tinha desde 2008?
Chegou a hora.
Não pense, só sinta.
Um tour no sul.

A minha vontade antiga de conhecer a região, ver o que o sul tem de bom aconteceu.
Florianópolis é mais que esperava.
Uma cidade grande, com peculiaridades de pequena e características únicas.
Paisagens lindas, pontos turísticos com história e shopping no mangue.
Amo shopping no mangue.
E com tanta propaganda, tive que ir a Curitiba. Que não é tão ali assim.
2 dias corridos, mas vi tudo quanto é lugar.
Parques, Casas velhas, Teatros, Jardins e uma cidade que me lembrou bastante BH.
Acho que o traçado, o sistema binário de trânsito, talvez a presença de verde no meio das avenidas.
O melhor fica pra arquitetura das áreas nas bordas da cidade. A população realemnte usa os equipamentos urbanos!

E depois ainda teve um pulo em Blumenau.
Apesar de não parecer, é uma cidade grande. 
O mais engraçado é ver a identificação que o povo tem com a cidade. A valorização de temas recorrentes, raízes e nomes.
De volta a ilha. Dias de capitalismo
Ah, o capitalismo/consumismo.
Pare tudo e vamos a praia, afinal sou mineiro e mar... Bem, ah o mar...
Jurerê, Mole, Iguatemi - Praias.

E antes de viajar a coincidência estava feita.
Até em show internacional fui me meter.

Uma viagem que me mostrou arquitetura, gentes, lugares que se vê só na TV...
Eu amo o sul e tenho dito.

Nenhum comentário: