quinta-feira, 31 de julho de 2008

Filmes e amigos

Encontrar com os amigos pra ver filmes...

Antes só, que mal casado

Eddie é um solteirão, que nunca teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro; até que ele conhece Lila, uma mulher sexy e aparentamente incrível. Pressionado, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Quando eles rumam para a lua-de-mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente, tornando-se insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda, uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda.

Uma comédia com cenas exageradas e roteiro quase irreal. Uma sucessão de enganos e clichês, que diverte sem compromisso.

Não me decepcionei, mas não me surpreendeu positivamente...


Eu sou a lenda

Um vírus incurável, dizimou a população mundial. Robert Neville é um cientista brilhante que é imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre Nova Iorque enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre perseguido por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
Eu gosto muito de suspense do tipo ficção científica.
A história desse filme tem uma boa idéia, mas acho mal desenvolvida. A linearidade é quebrada por lembranças da época em que o vírus atingiu a cidade. Se fosse meslhor explorado esses retrocessos, poderia ser mais interessante.

Fica melhor do meio para o fim, já que o início tem belas cenas, mas que ajudam pouco a história. É um bom filme.

Superbad é hoje

Uma comédia adolescente americana.

Evan e Seth são amigos, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Seth é desbocado, frívolo e obcecado por sexo. Evan é assustado, esperto e ponderado. Uma noite e uma missão. Tudo pra mudar suas vidas.

Não entendo essa obsessão americana por sexo na universidade, mas ignoremos...Os caras tem uma noite pra tira o atraso, mas a história do filme não é sobre isso, diferenciando dos similares.O filme conta sobre o meio que eles encontraram pra serem populares na "última chance" do colegial.

O diretor tem bons filmes no currículo e os atores já fizeram bons papéis... Esperava um filme mais subliminar, mas encontrei um filme escrachado em excesso. É bom como diversão e só, pois tinha potencial para ser uma boa comédia.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fim de semana bombante

Asssitir filmes, sair com os amigos na sexta, e no sábado também.
Atualizar as séries, e ver q matérias fazer no próximo semestre.
Ir à missa de formatura da minha prima e fazer social com a família.
Aniversários e preocupação.

Hoje levantei cedissímo, depois de uma noite mal dormida, pra pegar vagas nas matérias buscadas, mas nem tudo deu certo. lado positivo e negativo. No final: estou cheio de aula e não estou fazendo a que mais almejei. fazer o que? Você já teve vontade de bater num programa de computador?

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Todo mundo cresce...

Capa da edição 0


Gente, essa semana a Panini lançou durante a Anime Friends a sua nova revista.
Tão comeada previamente, finalmente chegou a hora.

Em estilo de mangá, Maurício de Souza lança a Turma da Mônica Jovem, trazendo os velhos personagens na fase dos 16 anos...

Não posso esperar pra ler a edição 1, que será lançada mês que vem (essa é a capa da edição 0, pra colecionador).

Juntar dinheiro pra ver o cebolinha não trocar o "r" por "l" mais, e ver esses personagens, maiores, mais modernos e quem sabe, em novas situações...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Filme, pipoca e chocolate quente

Penélope

Penelope Wilhern é filha de ricos e atormentados pais, por uma maldição secreta de família que transforma a sua cara na de um porco. Mas há uma esperança. De acordo com o saber da família, a maldição pode ser quebrada quando ela for amada por alguém semelhante.
Uma história com um toque de conto de fada. Um cenário que demonstra bem as transformações da pesonagem principal.
Uma história simples, mas bem desenvolvida. Poderia ter explicado e alongado mais a parte que ela conhece os pretendentes e tal.
Achei que seria bem ruim, mas se desenrola de maneira interessante e o final foi é bem legal. Me surpreendeu.


Loucas por amor, viciadas em dinheiro

Bridget Cardigan é uma dona de casa, que é surpreendida ao saber que pode perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido, Don, é rebaixado em seu trabalho. Tentando evitar que isto aconteça, ela consegue um trabalho como zeladora no Federal Reserve Bank. Lá rapidamente se torna amiga de Nina, mãe solteira que tem dois filhos para criar, e Jackie, uma jovem que nada tem a perder. Cansadas de serem sempre subestimadas, Bridget, Nina e Jackie decidem unir esforços para um plano ambicioso: assaltar o banco.

Uma comédia que tem um suspense de fundo.

Ótimas atrises e uma boa trama.

Jumper

David Rice é um "jumper", alguém capaz de se teleportar para qualquer lugar do planeta que queira. Ele usa seus poderes para se divertir, até que um dia descobre que está sendo perseguido por uma organização secreta, que pretende matar todos os Jumpers. A partir de então David se une a outro jumper e passa a enfrentar uma guerra que já existe há milhares de anos.

Um filme com ótimas cenas de ação e locações reais por todo o mundo. Efeitos especiais que se confunde com realidade.

A história é simples, mas tem algumas reviravoltas. O melhor do filme são os cenários.

domingo, 20 de julho de 2008

Encerramento da Jornada Mundial da Juventude

A WYD 08 aconteceu em Sydney, Austrália (Camberra é a capital da Austrália, não Sidney!).
No Domingo de Ramos, na Cidade do Vaticano, acontece todos os anos o Dia Mundial da Juventude, um evento em que a igreja volta seus olhos para o futuro da humanidade e da mesma.



Clipe com a Música tema da WYD 08

De 3 em 3 anos acontece a Jornada Mundial da Juventude. É como se fosse um festival internacional, com eventos de catequese e troca de experiências, onde jovens, dispostos a sair do conforto de seus países, se deslocam pela expereiência de encontrar semelhantes motivados por um mesmo ideal.

A última WYD foi em Colônia, Alemanha, em 2005, e Hoje acabou a de 2008. O papa se fez presente e fez importantes reflexões sobre a Igreja na entrada do novo século, o meio-ambiente, a Austrália e sobre o ser humano.

Eu como jovem, nem tanto, estudante, fico imagindnado você se deslocar pro outro lado do mundo pra encontrar gente de todo lugar, falando outra língua, mas com uma mesma idéia: a troca de experiências e a busca de um mundo melhor.

Pois bem... Ao final da missa de encerramento o Papa anunciou a cidade sede da Jornada Mundial da Juventude de 2011. Havia um suspense, apesar da quase certeza, sobre a próxima cidade sede.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Madri eram as três opções mais prováveis, e a escolhida foi: Madri!


Espanhóis comemorando a escolha de Madri

A cidade sede tem que ter disponibilidade em receber quase 1 milhão de pessoas de todas as partes, e o Brasil já provou que o pode. Em 2007 teve Pan-Americano, em 2014 vai ter Copa do Mundo da Fifa, e o Rio concorre a sede das Olimpíadas de 2016 (e Madri está no páreo).

Claro que eu queria que o Brasil fosse escolhido pra sediar a próxima WYD, mas quem sabe não seja a oportunidade de tirarmos o pé do solo brasileño e colocá-lo em solo Madrileño...

Imagina juntar o útil ao agradável: recém formado, quem sabe fazendo mestrado, uma pausa de 1 mês. Uma semana em Madri, na WYD, e o resto pela Europa.

Ah Europa! Um dia não lhe largo mais...

sábado, 19 de julho de 2008

Referências Pop


Hoje entrei no "Te Dou Um Dado?" e eles comentaram sobre esse jogo: http://ego.globo.com/FlashShow/0,,17740,00.swf

O Ego é o site que sempre me surpreende...
O jogo é em estilo Pacman, que no fundo é chato, mas as imagens são ótemas.
O jogo das Mulheres Fruta: Melancia x Moranguinho, melão e afins...
Observem as frases que escrevem no alto ao comer as bananas e o coelhinho. Muito Bom!

Eu acabei rapidinho. São só duas fases. É fácil. Riam comigo!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Férias = Filmes

Juno
Juno é uma jovem de 16 anos que engravidou de seu amigo Paulie, com quem fez sexo apenas uma vez. Decidida a fazer um aborto, muda de idéia. Junto com sua amiga Leah ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno.
Um enredo básico, mas com um roteiro muito bem escrito. Diálogos que flutuam entre a realidade e ficção. Uma história possivel.
Um daqueles filmes em que o meio é mais importante que o fim.
Desejo e Reparação

Em 1935, Inglaterra, Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na casa de campo. Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Uma bela adaptação, de um romance que fiquei com muita vontade de ler.

A paisagem rural inglesa é linda. A recriação de cenas históricas da segunda guerra te deixam boquiabertos. Um figurino incrível, uma trilha sonora e efeitos ótimos. Ótimas interpretações e acima de tudo, uma história que te prende.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Arrumando tudo...

Depois de ter arrumado meu PC, meu guarda roupa...
Agora estou organizando os meu papés.
São tantos trabalhos, projetos, textos velhos.
É difícil jogar fora certas coisas; tem que jogar logo, senão nunca mais...

O próximo passo é organizar as fotos, que desde janeiro estou pretendendo, e nada ainda...
Estou assistindo Gilmore Girls e pretendo assistir alguns filmes, porque minha lista desse ano tá muito pequena...

São tantas coisas pra fazer que as férias já estão acabando...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Férias!

Gente, finalmente saiu as minhas notas finais...
Passei com uma boa de Projeto, o que elevou meu coeficiente. Teve umas notas próximas de 60, mas o mais importente é...
Passei de Cálculo I!
Tudo é lindo... O futuro me aguarda...
Agora bola pra frente, porque período que vem vai ser difícil.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Parabéns a todos


Hoje é Dia Mundial da População!

Parabéns a todo mundo que se encaixa na categoria "População Mundial".
Ontem foi dia da Pizza, e breve será dia do Saci. Todos estamos representados no calendário, até os arquitetos, no dia 11 de Dezembro.

Quando será o dia da Meia sem Par? Aposto que tem milhões no mundo....

sábado, 5 de julho de 2008

Festa Junina, nostalgia, e choque de gerações

Acabei de voltar da Junina do Colégio Carmo, onde estudei até a Oitava série (ou seria nono ano?).
Todo ano volto ao Carmo, como ex-aluno que sou, pra assistir as quadrilhas, comer comida típica e reencontrar o pessoal da minha época.Normalmente oe ex-alunos voltam no ano seguinte apenas, mas faz 7 anos que volto lá. Eu gosto de rever tudo...

Esse ano não vi ninguem da minha época, nem os professores estavam lá. A quadrilha não tinha mesma graça... está tudo diferente.
No parquinho da época que eu fazia pré-escolar, está se erguendo um "puxadinho" horroroso, destruindo minhas imagens de infancia feliz no meio da areia...
Os alunos parecem muito mais novos que eu. Na quadrilha de ex-alunos, não tinha ninguém com mais de 18. Ou o mundo está jovem, ou eu estou velho!

O cara chamou o pessoal do Nono ano pra dançar..., mas eu não fiz nono ano, eu fiz Oitava série!
Eu entrava na escola na época que o pessoal hoje está formando nem tinha nascido!

Só sei que ainda não sei o que pensar do meu passado que fica cada vez mais no passado...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Voltando de um período off

Final de paríodo é dureza.

2 provas no mesmo dia. Trabalhos grandes pra mesma semana. A última semana então nem se fala.
Projeto e trabalho e prova final de tudo...


Foi apertado, mas agora dá até alívio.
Ainda tenho prova final seman que vem, mas nem se compara com o aperto que eu passei.
Entregar o Projeto é o marco na vida de um estudante de Arquitetura...

Teatro Siolari

Só sei que já limpei meu computador, já guardei os papéis que usei esse semestre e já arrumei tudo pro próximo semestre.
Agora é só torcer pra eu ir bem nas provas finais e descansar, porque eu to merecendo.